Google confirma ter lançado 2 mil novos aplicativos para Android TV entre 2018 e 2019 e continuar investindo na plataforma

Google confirmou que a empresa está 100% comprometida e otimista com a plataforma. Novo design para Play Store e novo hardware podem ser esperados ao longo de 2019.

Por | @andressaisfer Tecnologia Pular para comentários

Durante uma entrevista para o portal Tech Hive, Shalini Govil-Pai, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Google para Android TV, afirmou que a Google está investindo na plataforma e que novos dispositivos virão por aí. Govil-Pie informou ainda que a Android TV possui 5 mil aplicativos disponíveis atualmente – 2 mil a mais do que o ano passado.

O motivo do aumento de programas se dá pelo aumento também do número de usuários – segundo o diretor, ano passado “dezenas de milhares de clientes” aderiram à Android TV. 

Durante a entrevista, foi ressaltado que diversos aplicativos como a Hulu, por exemplo, não dão a devida atenção à sua versão para a plataforma. A Google respondeu, afirmando estar “conversando” com esses programas e ainda mencionou o lançamento do Prime Video para Android TV.

Google garante que a Play Store terá novo design. Ideia é encorajar desenvolvedores de aplicativos.Google garante que a Play Store terá novo design. Ideia é encorajar desenvolvedores de aplicativos.

A Google também disse estar trabalhando para encorajar desenvolvedores ao modificar a aparência da Play Store: a promessa é de que o novo design seja mais visual e cinemático. Assim que mais aplicativos de vídeo forem adicionados, a companhia disse querer focar em programas voltados para educação e vida fitness, além de mais jogos.

Por fim, a Google confirmou que um novo hardware para Android TV será lançado em breve. Pelo que tudo indica, outros aparelhos ainda podem ser lançados no segundo semestre.

Fonte: 9to5google

  • NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)