A Valve durante a PAX East apresentou informações do seu novo lançamento para o mercado de realidade virtual. Chamado de headset VR Valve Index, o aparelho já havia surgido em fotos vazadas e exibia alguns detalhes de seu protótipo e descrição de especificações.

A confirmação oficial foi feita pela Valve através de uma imagem do aparelho na página do Steam, em que é possível ver que o design está bastante semelhante ao que o que foi apresentado anteriormente. O site não menciona mais informações sobre o produto, sendo que as características são as descritas no protótipo.

O aparelho chega com resolução total de 2880 X 1600 com campo de visão de 135°. Um dos botões do headset pode ser visto na parte inferior do Index que indica um controle de calibração ocular para poder ajustar a distância das pupilas.

Valve lança Index, seu headset de realidade virtual.
Valve lança Index, seu headset de realidade virtual.

O anúncio não menciona nenhuma informação sobre os novos controladores SteamVR Knuckles, que a Valve anunciou bastante através de uma divulgação para desenvolvedores.

Juntamente com a imagem uma data foi mostrada, indicando que novas informações devem chegar em maio.

Na ocasião, acredita-se que a Valve possa lançar ainda dois novos fones de ouvido Oculus: o  Oculus Quest sem fio, sem PC, e o Oculus Rift S, com conexão para PC. 

Fonte: ArsTechnica