O mundo tecnológico está em constante evolução, porém, nem tudo que um dia foi imaginado e projetado pelas companhias acabou fazendo sucesso, ou mesmo agradando o grande público.

No setor de telefona móvel, os smartphones super equipados vieram para ficar, dos aparelhos de telas pequenas, agora encontramos o contrário, ou seja, telefones com telas multifuncionais. Os aplicativos, incluindo Facebook, Uber, Twitter, entre outros, mostram novos modos de comunicação.

Porém, algumas tecnologias não fizeram o sucesso que era esperado, e acabaram, até, caindo no esquecimento. O MIT Technology Review listou as 10 piores tecnologias criadas no século 21. Confira:

Segway
Segway

 

Segway

A ideia do criador era oferecer um meio de transporte que deveria revolucionar a mobilidade nas cidades. Como podemos imaginar, nada disso ocorreu e muitos de nós, inclusive, nem chegaram a ouvir falar sobre o assunto.

Google Glass

O Google fez um grande alarde sobre seus óculos de realidade aumentada. No entanto, o Google Glass acabou recebendo a fama de "elitista" e "invasivo". O que concluímos é que o Google não soube abordar de modo certo o gadget.

Voto eletrônico

Alguns países, como o Brasil, utilizam o voto eletrônico nas votações. Porém, o que poderia ser uma grande inovação e até uma evolução, acabou não sendo bem aceita por muitos países e o tradicional voto no papel continuou sendo o mais usado.

Um computador para cada criança

O projeto One laptop per Child tinha como objetivo desenvolver um equipamento, de baixo custo, para todas as crianças de países pobres. A própria evolução fez com que tudo isso fosse possível, fornecendo maior acessibilidade a computadores e ainda a smartphones.

Bebês geneticamente modificados

O caso envolvendo bebês geneticamente modificados causa ainda muita polêmica. A equipe do MIT Technology Review acredita que a ideia de modificar seres humanos geneticamente não é uma boa solução.

Tráfico de dados

A quantidade imensa de dados que os usuários produzem na internet acabou se tornando um limitador para questões que envolvem a segurança.

Criptomoedas

As moedas digitais são bastante usadas, em especial nos negócios obscuros que circulam pela internet. Como ponto negativo é que alguns acabaram tendo um lucro imenso, enquanto outros saíram em um grande prejuízo.

Cigarros eletrônicos

O vício é o ponto extremamente negativo desta tecnologia.

Cápsulas de café em plástico

O produto é muito difícil de ser reciclado, ainda mais se for consumido em larga escala.

Selfie sticks

Neste caso, não houve comentários.

Fonte: MIT