MIT revela as 10 piores tecnologias do século 21

No mundo tecnológico, nem tudo que é construído acaba fazendo o sucesso esperado, sendo que algumas tecnologias são consideradas até desnecessárias.

MIT revela as 10 piores tecnologias do século 21

O mundo tecnológico está em constante evolução, porém, nem tudo que um dia foi imaginado e projetado pelas companhias acabou fazendo sucesso, ou mesmo agradando o grande público.

No setor de telefona móvel, os smartphones super equipados vieram para ficar, dos aparelhos de telas pequenas, agora encontramos o contrário, ou seja, telefones com telas multifuncionais. Os aplicativos, incluindo Facebook, Uber, Twitter, entre outros, mostram novos modos de comunicação.

Porém, algumas tecnologias não fizeram o sucesso que era esperado, e acabaram, até, caindo no esquecimento. O MIT Technology Review listou as 10 piores tecnologias criadas no século 21. Confira:

Segway
Segway

 

Segway

A ideia do criador era oferecer um meio de transporte que deveria revolucionar a mobilidade nas cidades. Como podemos imaginar, nada disso ocorreu e muitos de nós, inclusive, nem chegaram a ouvir falar sobre o assunto.

Google Glass

O Google fez um grande alarde sobre seus óculos de realidade aumentada. No entanto, o Google Glass acabou recebendo a fama de "elitista" e "invasivo". O que concluímos é que o Google não soube abordar de modo certo o gadget.

Voto eletrônico

Alguns países, como o Brasil, utilizam o voto eletrônico nas votações. Porém, o que poderia ser uma grande inovação e até uma evolução, acabou não sendo bem aceita por muitos países e o tradicional voto no papel continuou sendo o mais usado.

Um computador para cada criança

O projeto One laptop per Child tinha como objetivo desenvolver um equipamento, de baixo custo, para todas as crianças de países pobres. A própria evolução fez com que tudo isso fosse possível, fornecendo maior acessibilidade a computadores e ainda a smartphones.

Bebês geneticamente modificados

O caso envolvendo bebês geneticamente modificados causa ainda muita polêmica. A equipe do MIT Technology Review acredita que a ideia de modificar seres humanos geneticamente não é uma boa solução.

Tráfico de dados

A quantidade imensa de dados que os usuários produzem na internet acabou se tornando um limitador para questões que envolvem a segurança.

Criptomoedas

As moedas digitais são bastante usadas, em especial nos negócios obscuros que circulam pela internet. Como ponto negativo é que alguns acabaram tendo um lucro imenso, enquanto outros saíram em um grande prejuízo.

Cigarros eletrônicos

O vício é o ponto extremamente negativo desta tecnologia.

Cápsulas de café em plástico

O produto é muito difícil de ser reciclado, ainda mais se for consumido em larga escala.

Selfie sticks

Neste caso, não houve comentários.

Fonte: MIT

iPhone 11 vs Galaxy S21 - Comparativo

Qual dos dois celulares você deveria levar para casa? Comparamos, assista.

Conteúdo relacionado

Google Nest Audio Review: Caixa de som ou Assistente pessoal?
Gadgets

Google Nest Audio Review: Caixa de som ou Assistente pessoal?

Google Nest Audio foi analisado aqui no Oficina da Net, um speaker com inteligência artificial do Google Assistente, bonito e pronto para a sua casa?

Ubisoft Plus oferecerá 100 jogos para os assinantes, com lançamentos - E3 2021
Games

Ubisoft Plus oferecerá 100 jogos para os assinantes, com lançamentos - E3 2021

O serviço de assinatura da Ubisoft ganhará reforços de peso em seu catálogo, oferecendo os próximos grandes títulos da publisher já nos dias de lançamento.

20 Filmes inspirados em livros na Amazon Prime Vídeo
Amazon Prime Video

20 Filmes inspirados em livros na Amazon Prime Vídeo

Obras recentes e antigas, clássicos e novidades: há filmes para todos os gostos – especialmente para os apaixonados por uma adaptação literária