O espaço é um assunto me mexe há anos com o imaginário do ser humano. Apesar do grande avanço tecnológico, transportar humanos para outro planeta ainda é uma ideia que parece longe para a maioria dos mortais. Mas, não para Elon Musk.

Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, em uma entrevista recente à série documental da HBO Axios, revelou que há 70% de chance de ele se mudar para Marte.

Quem mais se arrisca?
Quem mais se arrisca?

Musk disse ainda que existe um número recente de descobertas que devem tornar a viagem possível e que, pode ser, que ele acabe indo morar no Planeta Vermelho. O executivo não concorda sobre  a ideia que viajar para Marte seja um meio de escape para os ricos, como muitos dizem, já que o tempo gasto por lá será construindo uma base e lutando para sobreviver em situações adversas.

"Não. A probabilidade de morrer em Marte é muito mais alta do que na Terra", disse Musk sobre o assunto.

O CEO da SpaceX, ao que tudo demonstra, parece estar bastante confiante em sua viagem ao Planeta Vermelho, mesmo que ainda seja considerada bastante perigosa e arriscada.

"Nós fizemos uma série de descobertas que... eu estou realmente empolgado a respeito", disse Musk durante a entrevista.

De acordo ainda com Musk, em outras oportunidades, os planos incluem o lançamento de duas missões de naves cargueiras rumo a Marte em 2022. Já, a primeira viagem tripulada deve ocorrer no ano seguinte, porém, para a Lua.

Uma nave transportando passageiros deve ocorrer somente em 2024. Se tudo sair conforme o planejado, é justamente nesta que Musk pretende embarcar.

E você, teria coragem de deixar a Terra e ajudar a colonizar Marte?

Fonte: Axios