A IFA 2018 está rendendo diversas revelações. A Casio, por exemplo, apresentou o seu WSA-F30, um smartwatch da família Pro Trek Smart Outdoor Watch. Totalmente reformulado, o aparelho deve proporcionar uma maior duração de bateria.

A empresa lançou pela primeira um relógio inteligente em 2016, o Smart Outdoor Watch WSD-F10, que usava o Android Wear, como era chamado na época. Já, em 2017, revelou o WSD-F20, com GPS e ainda mapas offline.

Casio anuncia relógio inteligente durante a IFA 2018.
Casio anuncia relógio inteligente durante a IFA 2018.

O atual WSD-F30 traz todos esses recursos com visual redesenhado, sendo 3,9mm mais estreito e possui painéis mais finos do que a versão anterior. O modelo atual mostra, além das horas, dados dos sensores, como pressão atmosférica e altitude.

A duração da bateria é outro ponto de destaque do relógio. Um novo algoritmo utilizado pela empresa fez com que o aparelho pudesse ser usado por três dias. Porém, ele pode durar até um mês usando apenas a tela no modo monocromático, com as horas e dados de sensores.

O novo relógio apresenta um design robusto e também ultraresistente. Ele poderá ser encontrado nas cores laranja, azul e preto. Até então, a empresa ainda não divulgou os valores do seu novo relógio, bem como a data de lançamento.