Oficina da Net Logo

Hyperloop Transportation Technologies irá construir primeiro sistema Hyperloop da China

HyperloopTT anuncia acordo comercial local para os primeiros dez quilômetros em Tongren, na província de Guizhou, colocando o país no mapa da Hyperloop.

Por | @fsbeling Tecnologia

A Hyperloop Transportation Technologies anunciou nesta quinta-feira (19) a assinatura de um acordo na República Popular da China. O acordo foi assinado pela HyperloopTT e a Tongren Transportation & Tourism Investment Group do país. Este é o primeiro acordo de hyperloop com a China e marca o décimo segundo contrato da HyperloopTT, e o terceiro acordo comercial para a empresa após anúncios em Abu Dhabi e na Ucrânia no início de 2018.

A HyperloopTT será responsável por fornecer a tecnologia, o conhecimento de engenharia e os equipamentos essenciais. A Tongren Transportation & Tourism Investment Group será responsável pela certificação, pela estrutura regulatória e pela construção do sistema. A HyperloopTT trabalhará em parceria com o governo de Tongren na definição da rota do sistema. O financiamento será feito por meio de uma parceria público-privada com 50% dos recursos provenientes diretamente de Tongren.

Dirk Ahlborn, CEO da Hyperloop Transportation Technologies, disse "Acreditamos que a Hyperloop irá desempenhar um grande papel no Cinturão Econômico da Rota da Seda, conectando a região ao resto do mundo. A China gasta mais de US$ 300 bilhões anualmente em infraestrutura para atender às populações urbanas em rápido crescimento. Tendo trabalhado ao lado de nossos parceiros governamentais, o Hyperloop provou ser uma solução viável para esse problema imediato. Além disso, a topografia exclusiva de Tongren nos permitirá refinar nossos vários métodos de construção com nossos parceiros.”

Primeiro acordo de hyperloop com a ChinaPrimeiro acordo de hyperloop com a China

Leia também:

Já Chen Shaorong, prefeito de Tongren, ressaltou “Tongren sempre esteve focada no desenvolvimento sustentável. A assinatura do projeto Hyperloop é um passo importante para abrir o desenvolvimento do interior do país, uma importante conquista do Grande Ano de Ação de Investimento de Tongren, e um importante projeto para ampliar e fortalecer a economia local. Após a conclusão do projeto, esperamos acelerar a pesquisa e desenvolvimento do sistema hyperloop na China, rapidamente melhorar o desenvolvimento da indústria de alta tecnologia e da indústria de fabricação de equipamentos na província de Guizhou, melhorar a popularidade da cidade de Tongren e desenvolver o turismo, e estabelecer bases sólidas para o plano 'um distrito e cinco lugares' de desenvolvimento de Tongren.”

Bibop Gresta, presidente da HyperloopTT, se manifestou dizendo "A China lidera o mundo na quantidade de ferrovias de alta velocidade construídas, e agora o país está procurando por uma solução de alta velocidade mais eficiente com o hyperloop. Passamos os últimos anos encontrando os parceiros certos para trabalhar na China e agora, com uma forte base de relacionamentos, estamos prontos para começar a trabalhar para criar o sistema junto com a estrutura adequada para a nação.”

No Brasil

No início de abril, a HyperloopTT anunciou que o Brasil será sede do primeiro Centro Global de Inovação em Logística da HyperloopTT, com uma estrutura de 22.000 metros quadrados na Cidade de Contagem, em Minas Gerais.

Ainda neste ano, o centro tem previsão para iniciar a operação, iniciando pesquisas para o desenvolvimento a inovação com novas soluções para o transporte logístico em todo o mundo. A unidade também contará com um laboratório de fabricação e um ecossistema de fomento a startups, universidades e cientistas focados em resolver desafios de logística e sustentabilidade. Isso inclui a Hyperloop Academy, que visa realizar projetos, treinamentos e parcerias com centros de conhecimento, como universidades, centros de P&D, startups e outras organizações.

A HyperloopTT, com escritórios também no Rio de Janeiro e em São Paulo, está em fase de negociações para executar estudos de viabilidade em diferentes regiões do Brasil. O objetivo é checar a possibilidade de desenvolver o sistema, tanto para cargas quanto para passageiros em diferentes rotas no país. Estes estudos contemplam o aspecto regulatório, técnico e financeiro necessários para implementar o modal hyperloop no Brasil.

MAIS SOBRE hyperloop china
SHARE
+ Notícias
Assine a nossa newsletter
Comentários