Lua irá contar com internet 4G em 2019

Empresas se unem para levar rede de internet 4G até a Lua. A ideia é facilitas as comunicações.

Por | @oficinadanet Tecnologia

As gigantes de tecnologia, com seus diversos projetos, pretendem levar internet para todos os cantos do planeta. Pois bem, ao que tudo indica, o acesso não ficará restrito somente a Terra, mas sim, irá se estender para a Lua. O satélite natural, até 2019, irá receber uma rede de internet móvel de quarta geração.

Para o feito, três empresas irão se unir para levar 4G ao satélite natural. O projeto tem como objetivo beneficiar futuras missões lunares financiadas por empresas privadas.

Lua irá contar com internet 4G em 2019.Lua irá contar com internet 4G em 2019.

Leia também:

A Nokia se juntou à operadora alemã Vodafone e também a montadora Audi com a finalidade de criar uma infraestrutura necessária para levar o 4G para a Lua. A rede deverá começar a funcionar até 2019, ou seja, 50 anos após o homem pisar na Lua pela primeira vez.

De acordo com a Reuters, o projeto tem como meta criar uma rede espacial com um pedaço de hardware muito pequeno. Ele seria enviado para a Lua através do foguete Falcon 9 da SpaceX que será lançado do Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, em 2019. A missão está sendo organizada pela PTScientists, uma empresa de exploração espacial.

A primeira empresa a usar a rede deverá ser a Audi, já que os veículos de exploração lunar da montadora irão se comunicar entre si com a Terra a partir da rede de internet da Lua. Para completar, com o recurso, também será possível fazer transmissões de vídeo de alta definição da superfície lunar para a Terra, bem como criar uma infraestrutura de rede para colaborar com futuras missões lunares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO1 comentário
MAIS SOBRE Lua Internet 4g
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net