Já pensou se um robô pudesse abrir a porta para fugir com um amigo? Veja o vídeo

Brinquedinhos da Boston Dynamics estão cada vez mais bonitos e inteligentes.

Por | @marciobohrer Tecnologia

Não é a primeira vez que a Boston Dynamics assusta a galera com a precisão dos movimentos executados por seus robôs. Quem não lembra de um dos primeiros protótipos de "cachorro" robô - que conseguia correr igual a um cão de verdade? 

Pois tanto a tecnologia como a produção dos robô vêm crescendo e, eu confesso que estou cada vez mais assustado. No mais recente vídeo publicado pela empresa, em seu canal no Youtube, é possível ver um dos exemplares do "Spotmini" abrindo a porta para que outro "amiguinho" possa passar.  Confira:

É possível notar a precisão dos movimentos e também o acabamento mais refinado dos robôs, bem diferente dos que vimos em 2013, quando os primeiros vídeos foram divulgados. Confira abaixo: 

Recentemente a empresa divulgou um vídeo com as novas habildiades do Atlas, o Robô em forma de humano. O Robô consegue pular por objetos, inclusive dar um salto "mortal":

Parece que as histórias representadas em filmes de ficção científica estão quase se tornando realidade. O que você acha?

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(49,32%)
Sim, sou reserva =) (14,03%)
Não, mas pretendo(21,72%)
Não, nem quero(14,93%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários