Conheça o primeiro robô que recebeu cidadania

O primeiro país a conceder cidadania a um robô com inteligência artificial foi a Arábia Saudita.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Cada vez mais as empresas estão investindo em inteligência artificial. A novidade da vez está direcionada a um robô que utiliza tal tecnologia e que acabou sendo reconhecido como cidadão.

O primeiro país a conceder cidadania a um robô com inteligência artificial foi a Arábia Saudita, sendo que a concessão surgiu durante um evento na Future Investment Initiative que ocorreu no país.

Conheça o primeiro robô que recebeu cidadania.Conheça o primeiro robô que recebeu cidadania.

Leia também:

O robô em questão, nomeado de Sophia é uma criação da Hanson Robotics, uma empresa chinesa focada em tecnologia de inteligência artificial.

“Gostaria de viver e trabalhar com humanos, então eu preciso expressar as emoções para entender humanos e confiar nas pessoas.”

Ao ser questionada sobre o fato de ser um robô, ela respondeu:

“Deixa eu te responder com outra pergunta, como você sabe que você é um humano? Eu quero usar minha inteligência artificial para ajudar humanos a terem uma vida melhor, desenhar casas melhores, e construir cidades melhores no futuro. Darei meu melhor para fazer o mundo um lugar melhor.”

Sophia comentou que se sente honrada e orgulhosa de ser o primeiro robô do mundo a ser reconhecido como um cidadão. Para completar, ela diz que o apresentador anda assistindo muitos filmes de Hollywood.

A robô foi ativada em 19 de abril de 2015 e é conhecida por ter um comportamento bastante próximo ao ser humano. Sophia é equipada com inteligência artificial, processamento de dados visuais e reconhecimento facial, bem como de ter a capacidade de imitar gestos humanos e expressões faciais.

Mais sobre: inteligenciaartificial robo tecnologia
Share Tweet
Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar