Carros estarão nas ruas em 4 anos, diz CEO da Nvidia

Grandes empresas no setor tecnológico já anunciaram investimentos em carros autônomos, como é o caso da Apple, Alphabet, Facebook, Amazon, Huawei, entre outras.

Por | @oficinadanet Carros autônomos

Jensen Huang, CEO da Nvidia, disse na quinta-feira (26), que os carros totalmente autônomos irão se tornar uma realidade nas ruas até quatro anos. A fabricante de chips já está trabalhando no setor de inteligência artificial e ainda sistemas automáticos de direção destinados aos carros desse estilo.

“Não vai levar mais de 4 anos para termos carros totalmente autônomos na estrada. Já quanto tempo levará para a grande maioria dos carros se tornarem autônomos, isso realmente depende”, analisou Huang.

Carros estarão nas ruas em 4 anos, diz CEO da Nvidia.Carros estarão nas ruas em 4 anos, diz CEO da Nvidia.

Leia também:

Grandes empresas no setor tecnológico já anunciaram investimentos em carros autônomos, como é o caso da Apple, Alphabet, Facebook, Amazon, Huawei, entre outras.

As empresas de tecnologia estão investindo no desenvolvimento de serviços e produtos equipados com inteligência artificial, já as montadoras injetam a verba na direção hidráulica. Exemplo disso é a General Motors, que anunciou a aquisição da startup Strobe ainda neste mês, e com isso poder implantar mais ferramentas em seus veículos autônomos.

O piloto automático é bastante discutido em relação à segurança que ele proporciona. Conforme uma pesquisa divulgada em agosto mostrou que as pessoas ainda não confiam nos carros autônomos.

No início de outubro, para aumentar a credibilidade desses veículos e assim incentivar o seu uso, a Intel criou uma campanha publicitária com o jogador de basquete LeBron James.

“Muitas tarefas em companhias podem ser automatizadas, e a produtividade da sociedade aumentará”, disse ainda Jensen Huang.

Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar