Intel e Waymo irão desenvolver carros totalmente autônomos

Carros autônomos já estão sendo testados no mundo. Tendência é que mais empresas ampliem a produção.

Por | @oficinadanet Carros autônomos

Nesta segunda-feira (18), a Intel anunciou que está se unindo com a Waymo, empresa do grupo Alphabet, para o desenvolvimento de carros autônomos. A empresa ficará responsável pelo fornecimento de parte da computação para os carros guiados sem motoristas.

A parceria entre as empresas, segundo elas, deverá permitir a produção de veículos capazes de dirigir sozinhos em qualquer condição sem nenhum tipo de intervenção humana.

Carros autônomos serão comuns no futuro. Carros autônomos serão comuns no futuro.

De acordo com o CEO da Intel, Brian Krzanich, a Waymo conta atualmente com a tecnologia da Intel nas minivans híbridas Chrysler Pacifica, da Fiat.

“Como a tecnologia de auto condução da Waymo se torna mais inteligente e mais capaz, seu hardware e software de alto desempenho exigirão um cálculo ainda mais poderoso e eficiente. Trabalhando em estreita colaboração com a Waymo, a Intel pode oferecer a frota de veículos da Waymo o processamento necessário para autonomia de nível 4 e 5”, disse ele.

A Waymo, por sua vez, diz que o apoio da Intel em suas pesquisas irá colaborar para que a empresa possa selecionar “cuidadosamente os componentes mais adequados para a tecnologia totalmente autodirigida".

A Intel, recentemente, comprou a empresa de visão Mibileye por US$ 15,3 bilhões. Isso tudo demonstra que a empresa está em busca de movimentos mais agressivos no que diz respeito ao futuro dos carros autônomos.

A Waymo já vem somando uma série de parcerias para conseguir aumentar nas pesquisas e testes na área. A Fiat é uma das principais parceiras da companhia.

Mais sobre: carrosautonomos google intel
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo