Pesquisa nos EUA aponta que quase 3 em cada 4 pessoas tem medo de carros autônomos

A AAA rastreou a aceitação de carro autônomo pelo consumidor e fez mais pesquisas para conseguir medir o medo ou a aceitação de um veículo autônomo.

Por | @oficinadanet Carros autônomos Pular para comentários

Conforme já sabemos, as empresas estão investindo em pesquisas de carros autônomos, muitas delas já iniciaram os testes nas estradas. Mas, uma pesquisa recente mostra que a maioria dos americanos ainda não está confiante em relação aos carros autônomos e possuem medo.

O estudo mostrou que somente 19% dos entrevistados confiaria nos carros autônomos para transportar pessoas de que gosta. A American Automobile Association (AAA) começou a pesquisar as atitudes, opiniões e conhecimentos dos consumidores sobre veículos autônomos em 2016. 

A partir de então, a AAA rastreou a aceitação de carro autônomo pelo consumidor e fez mais pesquisas para conseguir medir o medo ou a aceitação de um veículo autônomo.

Pesquisa nos EUA aponta que quase 3 em cada 4 pessoas tem medo de carros autônomos.Pesquisa nos EUA aponta que quase 3 em cada 4 pessoas tem medo de carros autônomos.

A AAA pesquisou ainda a compreensão e o uso através dos consumidores dos atuais sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS). Uma pesquisa do ano passado mostrou que a maioria das pessoas acreditava que a tecnologia ADAS era muito mais capaz do que é realmente. Além disso, muitos dos pesquisados dos Estados Unidos acreditavam que os carros autônomos já estavam circulando por rodovias nos Estados Unidos, fato que não procede.

A última pesquisa foi feita através de telefone durante a segunda semana de janeiro. No total, a AAA entrevistou 1.008 adultos americanos, com 18 anos ou mais.

Vale mencionar que em 2016, na primeira pesquisa sobre veículos autoguiados, 75% dos entrevistados disseram tinha medo de andar em um carro totalmente autônomo. Já, em 2017 o índice foi de 78%.

Após as fatalidades envolvendo carros autônomos na Flórida, Califórnia e Arizona, 73% dos entrevistados disseram que tinha medo de andar em carros autônomos em abril de 2018. Em janeiro deste ano, 71% relataram que teriam medo de viajar em um veículo autônomo.

Fonte: DigitalTrends

Comentários
Carregar comentários
Destaques
    Assista ao nosso último vídeo:
    Inscreva-se no canal