Oficina da Net Logo

Google investe em empresa que transforma CPUs antigas em Chromebooks

A Neverware iniciou suas atividades em caminhada em 2011 e desde 2015 vem levando o CloudReady para mais de mil colégios nos Estados Unidos e ainda outros em 21 países, tendo como principal o reaproveitamento de equipamentos que seriam jogados no lixo.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Quando a pergunta “O que fazer com os PCs e Macs antigos?” surge, poucas pessoas sabem o que fazer, porém, a startup nova-iorquina Neverware parece que encontrou uma solução. Ela mirou em grandes nichos obsoletos como escolas e hospitais e ofereceu uma solução para tais questões, ou seja, o CloudReady, um sistema operacional baseado no Chrome.

Depois de alguns anos, a ideia parece ter agradado o Google também, tanto que a companhia anunciou uma injeção de verba para que o projeto possa ser expandido.

Google investe em empresa que transforma CPUs antigas em Chromebooks.Google investe em empresa que transforma CPUs antigas em Chromebooks.

Os valores não foram mencionados, porém, analistas de mercado dizem que o Google pode ter desembolsado cerca e US$ 6,5 milhões (quase R$ 25 milhões).  “Com o suporte contínuo e aval da Google e outros investidores, estamos confiantes em nossa habilidade de trazer ao mercado um sistema operacional criado especificamente para organizações que estão entrando na era da computação em nuvem”, afirmou o CEO da Neverware, Andrew Bauer. Leia em destaque: Os diferentes formatos de arquivo de música explicados .

A intenção da empresa é se aproximar de organizações que estão ficando obsoletas com suas tecnologias e ainda reduzir o custo do gerenciamento dos seus aplicativos para conseguir aumentar a produtividade e também segurança, sem a necessidade de investir massivamente em hardware.

Comentários
Carregar comentários
  • NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)