Quando a pergunta "O que fazer com os PCs e Macs antigos?" surge, poucas pessoas sabem o que fazer, porém, a startup nova-iorquina Neverware parece que encontrou uma solução. Ela mirou em grandes nichos obsoletos como escolas e hospitais e ofereceu uma solução para tais questões, ou seja, o CloudReady, um sistema operacional baseado no Chrome.

Depois de alguns anos, a ideia parece ter agradado o Google também, tanto que a companhia anunciou uma injeção de verba para que o projeto possa ser expandido.

Google investe em empresa que transforma CPUs antigas em Chromebooks.
Google investe em empresa que transforma CPUs antigas em Chromebooks.

Os valores não foram mencionados, porém, analistas de mercado dizem que o Google pode ter desembolsado cerca e US$ 6,5 milhões (quase R$ 25 milhões).  "Com o suporte contínuo e aval da Google e outros investidores, estamos confiantes em nossa habilidade de trazer ao mercado um sistema operacional criado especificamente para organizações que estão entrando na era da computação em nuvem", afirmou o CEO da Neverware, Andrew Bauer.

A intenção da empresa é se aproximar de organizações que estão ficando obsoletas com suas tecnologias e ainda reduzir o custo do gerenciamento dos seus aplicativos para conseguir aumentar a produtividade e também segurança, sem a necessidade de investir massivamente em hardware.