A companhia fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs, Apple, apresentou o iPhone a dez anos atrás de desde então a tecnologia revolucionou os aparelhos celulares e rendeu bons rendimentos para a empresa

No entanto a iPhone não foi lançado para ser exclusivamente a única fonte de renda da gigante. De acordo com o Business Insider, a Apple aposta na tecnologia de realidade aumentada para o futuro, ou seja, nos óculos com tecnologia para interagir com o mundo real.

Na época em que o iPhone foi lançado, o grande gadget era o iPod touch. Então, o smartphone foi lançado pela companhia para extinguir o reprodutor de multimídia inteligente.

Contudo, atualmente o iPhone tem um destaque e uma rentabilidade considerável, nunca atingida pelo antigo iPod. Portanto, o cenário não é o mesmo atualmente. O que exige mais cautela por parte da Apple em suas novas decisões.

Realidade aumentada

Será que o Apple Glasses chega em breve?
Será que o "Apple Glasses" chega em breve?

O presidente da Apple, Tim Cook acredita que " o AR é tão importante quanto o smartphone".

No mês passado tivemos o lançamento do ARKit, o kit de desenvolvimento em realidade aumentada da Apple. A novidade possibilita aos desenvolvedores criarem suas aplicações para esta tecnologia, o que aponta para maiores investimentos da companhia em RA para o futuro.

Como a Apple adquiriu empresas como a Metaio, que desenvolve RA, e a SensoMotric Instruments, responsável por criar óculos inteligentes com sistema de rastreamento de olhos, a expectativa é de que a companhia apresente um óculos inteligente e dotado de suporte para a realidade aumentada, o sugerido "Apple Glasses".

Segundo analistas o mercado de smartphones deve estagnar até 2021, crescendo apenas 3% ao ano. E para o mercado de headsets a estimativa de crescimento é bem diferente, cerca de 198%.

Com essas projeções futuras de fato a Apple deve estar investindo na realidade aumentada, visto que está se preparando e munindo-se para está grande mudança que deve acontecer no mercado dos portáteis.