Nesta terça-feira (20), a Samsung realizou um evento no Brasil para anunciar "A Nova Era Galaxy". Dentre os lançamentos, a empresa trouxe para o mercado brasileiro os notebooks de alto desempenho Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360, além do tablet Galaxy Tab S7 FE. Todos os dispositivos integram o que há de melhor em leveza, hardware avançado e tecnologia que integra os produtos ao ecossistema da Samsung Galaxy. Vamos conhecer o novo tablet da gigante sul-coreana.

Samsung anuncia o Galaxy Tab S7 FE no Brasil

Visualmente, o Galaxy Tab S7 FE oferece um acabamento moderno e elegante em metal, além de uma tela de 12,4 polegadas que pretende oferecer maior versatilidade para quem prefere utilizar produtos com tela grande, além de manter leveza e espessura bem delicada. Com essa tela, é possível utilizar o tablet como segunda tela do seu notebook ou desktop, além de utilizar como uma interface de PC com o sistema Samsung DeX.

Samsung Galaxy Tab S7 FE já está disponível no Brasil. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Samsung Galaxy Tab S7 FE já está disponível no Brasil. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Ele é alimentado por um processador octa-core, tem 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 1TB. O tanque energético é composto por uma bateria de 10.090 mAh que conta com suporte a carga rápida de 45W que, segundo a Samsung, é capaz de completar a recarga de 0 a 100% em apenas 90 minutos.

Áudio avançado e S Pen na caixa

Com ajuda do DJ Alok e do artista Renan Manga, a Samsung apresentou duas grandes novidades para o tablet. Ele tem suporte a sistema de som certificado pela Harman Kardan que integra tecnologia de áudio 3D da AKG, além de vir com a caneta S Pen na caixa que oferece uma maior imersão às atividades e tarefas mais comuns do dia a dia, como anotações, desenhos e outras apresentações.

S Pen inclusa na caixa do tablet. (Imagem: Reprodução / Samsung)
S Pen inclusa na caixa do tablet. (Imagem: Reprodução / Samsung)

A caneta pode der muito útil ao utilizar o aplicativo Samsung Notes, onde é possível converter facilmente as notas escritas à mão em texto, tornando a experiência de uso mais dinâmica. As notas ou documentos podem ser organizadas de forma simples utilizando apenas tags, mesmo que tenham sido escritas com a S Pen ou digitadas. Também há uma capa protetora com slot para guardar a S Pen.


Preço e disponibilidade

O Galaxy Tab S7 FE já está disponível para compra no site oficial da Samsung Brasil nas configurações de 6GB de memória RAM e 128GB com conectividade Wi-Fi e 4G. Ele pode ser encontrado nas cores preto e prata e quem adquirir o tablet até 31 de julho, leva também os fones de ouvido Galaxy Buds Live.

Preço do Galaxy Tab S7 FE

  • R$ 4.999