Recentemente, boatos e rumores têm sido ventilados na rede sugerindo um novo tablet da Xiaomi. Embora não haja informações concretas sobre o verdadeiro nome e ficha técnica deste gadget, muitas evidências apontam para um suposto sucessor do Mi Pad 4 que foi lançado há três anos. Uma destas evidências é a listagem da FCC - órgão regulador dos EUA semelhante à Anatel - que revelou algum de seus detalhes internos.

Xiaomi Mi Pad 5 virá com carregamento de 22,5W e MIUI 12.5

O documento revela detalhes de um modelo cujo código de referência é o 21051182G. As especificações confirmadas até aqui incluem a MIUI 12.5 baseada no Android 11, conexão Wi-Fi, o que indica que este modelo especificamente não possui entrada para chips de operadora e suporte para carregamento rápido de 22,5W.

Certificação da FCC para o suposto tablet. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)
Certificação da FCC para o suposto tablet. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)

As últimas especificações reveladas sobre este suposto Mi Pad 5 chegaram sob o vazamento da certificação da MIIT, um órgão regulador da China, que confirmou a presença da conectividade 5G, o que nos leva a acreditar que possa ser um modelo diferente deste certificado pela FCC, ou que realmente haverá uma variante com suporte a Wi-Fi e LTE. Acredita-se que essa variante seja o Mi Pad 5 Pro.

As demais informações nos fazem acreditar em uma tela LCD de 11 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e resolução de 2.560 x 1.600 pixels. A versão Pro deve ser alimentada pelo processador Snapdragon 870, enquanto a versão padrão pode ser equipada com o Dimensity 1200 da MediaTek. A sua bateria, de acordo com a certificação da CNIPA do Texas, deve ter capacidade de 8.250 mAh.

Possível visual do Mi Pad 5. (Imagem: Reprodução / Xiaomi Planet)
Possível visual do Mi Pad 5. (Imagem: Reprodução / Xiaomi Planet)

Quando o Xiaomi Mi Pad 5 será lançado?

Ainda sem uma data prévia para o lançamento, estima-se que isso não deve demorar para acontecer, podendo ser ainda durante o mês de julho. À medida que o anúncio oficial se aproxima, novos detalhes devem ser divulgados na rede.

Fonte: GSM Arena