O Galaxy Tab S6 é um dos poucos tablets Android de última geração do mercado, atualmente os tablets podem não ser os dispositivos mais fácil de se recomendar, mas com o Android 10 agora disponível, utilizar esse tipo de dispositivo torna-se semelhante ao usar seu smartphone.

É estranho como esse os tablets tiveram sua fatia de mercado reduzida, principalmente aqui no Brasil, quando buscamos por tablets para comprar, temos "brinquedos de criança" e temos os tablets da Samsung.

Contudo, não é todo tablet da Samsung que dá pra indicar, com smartphones no mercado que fazem praticamente tudo, o diferencial de um tablet seria só o tamanho de sua tela.

Mas é aí que os tablets de alto desempenho da Samsung entram, infelizmente os preços não ajudam sua entrada de forma mais significativa no mercado, afinal ele custa mais que um notebook.

Mas destina-se a um público diferenciado, então para aqueles que utilizam o Galaxy Tab S6, fique ligado pois a atualização deve estar chegando ao seu tablet nas próximas semanas, como de costume um aviso de atualização via OTA (Over the Air) chegará em seu dispositivo. O site Sammobile afirmou ainda que junto ao Android 10, está também chegando para o Galaxy Tab S6 a atualização da OneUI 2.1.

Não se sabe se a atualização trará a versão mais recente da OneUI, mas de qualquer forma os recursos presentes no Galaxy Tab S6 com sua SPen já são ótimos para tornar o dia a dia mais produtivo.
Não se sabe se a atualização trará a versão mais recente da OneUI, mas de qualquer forma os recursos presentes no Galaxy Tab S6 com sua SPen já são ótimos para tornar o dia a dia mais produtivo.

A atualização para o Android 10 chegou para uma versão LTE do Galaxy Tab S6 na Alemanha, cujo número de compilação é T865XXU2BTC7. Ele também inclui o patch de segurança de março de 2020. Espera-se que a atualização para a versão Wi-Fi também esteja sendo disponibilizada.

  • Dimensões: 244 x 159 X 5,7mm
  • Sistema operacional: Android 9
  • Bateria: 7040 mah
  • Memória RAM: 6GB
  • Tela: 10.5 pol (2560 x 1600)
  • Armazenamento: 128GB
  • Peso: 420g

Samsung Galaxy Tab S6 - Veja aqui a ficha técnica completa

Levando em consideração que a Samsung está mais empenhada do que nunca em atualizar seus dispositivos não só com o Android 10 mas também com sua interface de usuário OneUI 2.1. podemos ter um mente que a atualização poderá chegar para outras regiões em um prazo máximo de semanas. Antes contávamos os meses, então fica aqui registrado meu elogio a Samsung.

Contudo para aqueles que possuem smartphones e tablets mais antigos, acho que já passou da hora de parar de perguntar "quando sai o android X para meu Galaxy J2?" e começar a pesquisar quanto está custando um Galaxy S9 Plus, por exemplo, que está com um preço ótimo em várias lojas.