Como todo final ano o serviço de streaming de música Spotify costuma fazer, a plataforma começou a mostrar para seus usuários o que eles escutaram durante o ano. Desta vez, o app está utilizando sua nova funcionalidade, os stories, que foram relatados recentemente, para exibir o que os assinantes escutaram durante os últimos 11 meses.

Os stories implementados pelo Spotify são bem semelhantes ao que já temos no Instagram, porém não é uma função que poderá ser utilizada normalmente no aplicativo ainda. Até o momento, os desenvolvedores disponibilizaram a funcionalidade para algumas pessoas somente, confira os detalhes em nossa matéria aqui.

Embora a forma de reprodução em formato de stories do relatório anual do que os usuários ouviram durante o ano seja diferente, as informações são basicamente as mesmas. Na edição do Wrapped (nome dado para as informações anuais do que foi escutado) também houve questionários para os assinantes responderem e ver o quanto tem de conhecimento sobre o que ouviu. É possível descobrir o dia exato que a pessoa ouviu a centésima música do ano.

Questionário do Spotify através de stories no app. Fonte: Spotify
Questionário do Spotify através de stories no app. Fonte: Spotify

Desta vez, o Wrapped está disponível tanto para usuários Premium quanto gratuitos. Porém, os usuários pagantes têm acesso a insígnias baseadas na sua atividade. Os selos são: , Tastemaker (se suas listas de reprodução ganharam novos seguidores suficientes), Pioneer (você ouviu uma música antes de atingir 50.000 streams) e Collector (você adicionou um certo número de músicas às listas de reprodução).

Spotify gera playlist com suas músicas favoritas de 2020

O Spotify também disponibiliza uma playlist chamada de "Your Top Songs" (suas melhores músicas) e outra com o nome de "Missed hits" (sucessos perdidos), que possui grandes músicas de 2020 que você perdeu.

O que achou dos resultados mostrados pelo Spotify neste ano? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!