O Spotify é certamente um dos apps de streaming de música com a melhor experiência de navegação, mas nada como estar em constante aprimoramento para se mostrar cada vez melhor e oferecer mais novidades para os seus clientes. Após o lançamento do YouTube Music, a empresa decidiu adentrar no mundo da transmissão de músicas através de vídeos, adicionando a sua tela de reprodução a aba "vídeo".

De acordo com a experiência relatada por Jane Wong na rede social Twitter, o Spotify pretende criar uma interface com guias para a tela de reprodução de músicas. Desta forma, será possível trocar o tipo de conteúdo exibido na tela de forma mais intuitiva. Além da aba "video", também há as abas chamadas "canvas" e "album art", onde o primeiro exibe apenas uma previa do videoclipe da música e o segundo exibe a arte do álbum do artista.

Nova tela de reprodução do Spotify com bas no topo para alternar entre os tipos de conteúdo. Fonte: wongmjane (Twitter)
Nova tela de reprodução do Spotify com bas no topo para alternar entre os tipos de conteúdo. Fonte: wongmjane (Twitter)

Anteriormente, o Spotify chegou a utilizar vídeos, porém era e ainda é difícil achar este tipo de conteúdo para grande parte das músicas e álbuns. Agora, é provável que a empresa realmente aumente sua biblioteca de transmissões de videoclipes de artistas musicais.

Atualmente, o Spotify ainda está testando a funcionalidade, mas é evidente que o recurso está perto de ser lançado. Isso se torna mais evidente com a crescente expansão e evolução do app YouTube music, que está melhorando cada vez mais.

Em minha opinião, ou um aplicativo é voltado somente para a música ou é feito para a reprodução de vídeos de canções. Desta forma, um oferecerá uma atenção maior para a audição do usuário enquanto o outro irá oferecer a experiência de observar as habilidades dos músicos em ação, chamando a atenção para a visão.

O que achou da novidade? Você gosta de ouvir suas músicas e ao mesmo tempo assistir à apresentação delas através de vídeos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!