Spotify amplia teste gratuito para três meses

O serviço de streaming amplia a promoção inicial para se testar o modo Premium do app que permite downloads, retira toda publicidade e dá controle total sobre playlists.

Por Spotify Pular para comentários

O Spotify, serviço de streaming de música, alargou seu período de teste da versão Premium do serviço de um para três meses. Ou seja, ao se criar uma nova conta e contratar o serviço Premium, você terá três meses grátis até pagar a primeira mensalidade. As contas de estudantes também são abrangidas por essa oferta, porém necessita de uma pequena confirmação de matrícula e a aprovação não é imediata.

O serviço de streaming de música está utilizando desse tipo de oferta para ampliar seu público e fazer os usuários terem o gostinho do que é ser Premium para que um downgrade, ou rebaixamento do plano seja mais impactante e o consumidor se torne mais propício a pagar para manter os privilégios.

s

O streaming via Spotify é gratuito e qualquer um pode escutar toda a biblioteca gigantesca do aplicativo que também conta com software para o computador. A diferença mais gritante é a incapacidade de controlar a ordem das suas músicas, de voltar e pular quando quiser. Publicidade é obrigatória e constante no serviço gratuito, além de que não se pode fazer o download de nenhuma música para utilizar o modo off-line, ou seja, sem escutar música no metrô, sem consumir seus dados na rua ou sem uma conexão wi-fi.

A empresa sempre foi de deficitária para quase sem lucro, então estratégias de marketing e promoções, além de possíveis aumentos de planos no futuro já são esperados. O Spotify atingiu 100 milhões de assinantes e ultrapassa de longe o Apple Music em popularidade, praticamente o dobro de assinantes. Isso só foi possível pelas promoções e concessões generosas do Spotify. Hoje no Brasil o plano individual custa 16,90 reais por mês, o plano em família 26,90, além do plano de estudante individual que se reduz a metade do valor original.

Mais sobre: Musica, Spotify, Premium
Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,79%)
10(56,07%)
15(11,48%)
20(9,49%)
26(8,17%)