Agora, as músicas do Spotify também poderão ser compartilhadas pela plataforma Discord, usada para comunicação por voz e texto entre gamers. A parceria vai oferecer a milhões de jogadores uma nova experiência, em que poderão desfrutar de músicas em grupo e compartilhar as trilhas sonoras durante suas aventuras nos games. A novidade já está disponível para usuários em todos os mercados onde estão presentes o Spotify e Discord.

Isso mesmo, o Spotify está trazendo em conjunto o bate-papo de games e a música para melhorar ainda mais a sessão de jogos. Basta abrir "Configurações" dentro do Discord e clicar em "Conexões", acionando o Spotify.

Jogue e ouça música em equipe

Ao concluir a instalação, o usuário do Spotify Premium poderá acompanhar os seus amigos e, de forma simultânea, conversar e elaborar estratégias sobre futuras jogadas no ritmo de uma trilha sonora.

Com isso, todos os usuários poderão compartilhar com os seus amigos na Discord as suas músicas favoritas. Os usuários conectados receberão uma tag exibindo o que eles estão ouvindo atualmente.

Um grande passo

Agora, gamers podem ouvir a mesma música enquanto jogam

Mikael Ericsson, Diretor de Produto, Platform & Partner Experience do Spotify, disse "Este é mais um passo para destacar a importância da música como parte da experiência de games. Estamos muito empolgados em oferecer aos usuários do Spotify Premium e Discord a capacidade de ouvir juntos, como um time, e curtir seus games favoritos".