Oficina da Net Logo

Gigante chinesa quase adquire Spotify

A Tencent é uma espécie de Google na China.

Por | @oficinadanet Spotify Pular para comentários

O Spotify é atualmente o serviço de música de streaming mais popular do mundo. Ele foi fundado há 11 anos por um pequeno grupo de desenvolvedores na Suécia. Porém, no início deste ano, a situação mudou, e a empresa quase se tornou subsidiária de outra.

De acordo com o site TechCrunch, a gigante chinesa Tencent quase adquiriu o Spotify há alguns meses. A Tencent, para quem não conhece, é uma espécie de Google na China, já que ela possui controle de vários setores de tecnologia e também da internet oriental. Ela, por exemplo, é controladora do WeChat, um dos aplicativos de mensagens mais utilizados em toda a Ásia, e ainda do game “Clash of Clans”, um dos mais rentáveis do mundo.

Tencent tentou comprar o SpotifyTencent tentou comprar o Spotify

Os possíveis valores para a aquisição não foram mencionados. A empresa está avaliada em US$ 13 bilhões por analistas de mercado. No entanto, algumas fontes disseram que a recusa dos suecos está relaciona a entrada na bolsa de valores, que deverá ocorrer no próximo ano. Leia em destaque: Como encontrar as melhores playlists no Spotify.

A Tencent teria como objetivo, na compra do Spotify, expandir os seus negócios para além da China e Ásia. A empresa é dona ainda de serviços de streaming e gravadoras locais.

Fonte: TechCrunch

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Spotify  #Tencent  #aplicativos  #internet
Comentários
Carregar comentários