Muito já se fala sobre o novo console da Sony, o substituto do PlayStation 4. Rumores indicam que a Microsoft está preparando uma plataforma Xbox de próxima geração para poder abranger os jogos em nuvem e ainda um console mais potente.

Porém, novidades sobre o suposto PlayStation 5 ainda são raras. Recentemente, segundo o The Verge, o CEO Kenichiro Yoshida conformou que o hardware da próxima geração é "necessário".

Ao que tudo indica, até o final do próximo ano deverá ser lançado um PS5. Vale mencionar que o PS4 foi lançado no final de 2013, sete anos após o lançamento do PS3. Por essa razão, seguindo o cronograma de lançamentos, é provável que a Sony lance o seu console no próximo ano.

Pouco se sabe sobre o PS5, porém, acredita-se que ele seja lançado no final do próximo ano.
Pouco se sabe sobre o PS5, porém, acredita-se que ele seja lançado no final do próximo ano.

O PS4 Pro colaborou no desempenho de alguns games, já que suavizou as situações em que o hardware antigo já não conseguia acompanhar, diz o The Verge.

A Sony possui quatro títulos importantes exclusivos na sua agenda de lançamentos:  Days Gone da Bend Studio, Death Stranding de Hideo Kojima , The Last of Us Parte II e Ghost of Tsushima da Sucker Punch Productions . Days Gone chega em abril, já os outros não possuem uma data definida. A Sony optou por não participar da E3 2019, o que pode mostrar que ela não planeja aumentar a sua lista de títulos futuros do PS4.

Certamente, o novo PS5 e o próximo Xbox contarão com GPUs mais poderosas. A Digital Foundry, no ano passado, sugeriu que os novos consoles iriam fornecer um "impulso revelador" no poder da CPU, especulando, inclusive, o uso da microarquitetura Zen da AMD para oferecer desempenho em nível de desktop.

Mesmo com poucas informações sobre a próxima versão do PlayStation, podemos esperar sim que ele tenha uma maior capacidade para rodar games de alta precisão, com movimentos impressionantes, entre outras qualidades.

Fonte: The Verge