A Sony Interactive Entertainment revelou que o PlayStation 4 ultrapassou a marca de 91,6 milhões de consoles comercializados no mundo todo. Os dados levam em conta as vendas que aconteceram até o dia 31 de dezembro de 2018.

A Sony divulgou outros dados interessantes:

  • O PlayStation 4 vendeu mais de 5,6 milhões de unidades durante o final de ano;
  • Durante ainda o final de ano os jogos para o console venderam mais de 50,7 milhões, com total de 876 milhões até o último dia do ano;
  • Spider-Man, que foi lançado em setembro de 2018, já teve mais de 9 milhões de unidades vendidas até 25 de novembro de 2018;
  • Em relação ao número de usuários ativos mensais do PlayStation Network é superior a 90 milhões.
PlayStation 4 ultrapassa a marca de 91,6 milhões de unidades vendidas no mundo.
PlayStation 4 ultrapassa a marca de 91,6 milhões de unidades vendidas no mundo.

A revelação foi feita pelo presidente e CEO John Kodera, que ainda agradeceu a comunidade do PlayStation, bem como todos os parceiros da marca, que permitiram que os números alcançassem tais marcas.

"Graças ao contínuo apoio dos nossos fãs, estamos contentes por anunciar que a PS4 já chegou aos 91.6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo," disse Kodera.

"Também estamos contentes por anunciar que o número de usuários diários ativos na PlayStation Network continua mostrando força no crescimento e ultrapassou os 90 milhões até o final de Novembro de 2018."

Kodera disse ainda: "Eu gostaria de expressar minha mais profunda gratidão à nossa comunidade apaixonada em todo o mundo e aos nossos parceiros, por nos ajudar a alcançar esses marcos. Este ano, vamos trazer mais experiências melhoradas aos nossos fãs, juntamente com uma linha de jogos altamente antecipada que só é possível na PS4. À medida que olhamos para o próximo marco do PS4, o SIE continuará a evoluir e expandiremos ainda mais a plataforma para oferecer as melhores experiências de entretenimento interativo ao mundo. "

Fonte: Gematsu