Entre os consoles atuais, o PlayStation 4 e o Nintendo Switch são os mais populares da geração. Juntamente a eles, o Xbox One integra as três opções de console gaming que temos atualmente.

Entre as opções, podemos dizer que o PlayStation 4 é o mais popular. Tanto o console da Sony quanto o da Nintendo possuem histórico de vendas surpreendentes.

Conforme Paul Hunter, editor no segmento gaming na Walmart Canadá, o PlayStation 4 ultrapassou 90 milhões de unidades comercializadas e que em breve deve atingir a 100 milhões.

PlayStation 4 da Sony tem vendas surpreendentes.
PlayStation 4 da Sony tem vendas surpreendentes.

O Nintendo Switch também registrou um excelente desempenho, com 25 milhões de unidades vendidas. Os números mais recentes oficiais mostravam que o console da Sony havia chegado a 86.1 milhões de unidades vendidas e o Switch a 22.86 milhões.

Em Outubro de 2018 a Sony Interactive Entertainment confirmou que enviou mais de 86 milhões de PS4 para as lojas. Desde então, com as promoções da Black Friday e ainda o período do Natal, é bastante provável que as vendas tenham sido altas, atingindo mais de 4 milhões de unidades vendidas.

Vale mencionar que o Nintendo Switch é o console que vendeu mais depressa unidades desta geração. Neste aspecto, superou inclusive o PlayStation 4.                                       

De qualquer forma, os números não são oficiais, mas, levando em consideração a fonte, devemos aguardar informações oficiais por parte das gigantes do mundo gaming.                                                                                                                                         

Fonte: The Hunter