De acordo com um anúncio recente da Sony, a PlayStation não participará da E3 2019. Isso significa que esta é a primeira vez em 24 anos de história da E3 que a dona do PS4 não irá participar do evento.

A Sony, através de um comunicado divulgado à Game Informer, disse que irá pular a conferência anual, comentando:  "À medida que a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua a buscar oportunidades criativas para engajar a comunidade. Os fãs da PlayStation significam o mundo para nós e queremos sempre inovar, pensar de forma diferente e experimentar novas formas de encantar os jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando maneiras novas e familiares de engajar nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar nossos planos com você. "

PlayStation não estará presente na E3 2019.
PlayStation não estará presente na E3 2019.

Vale mencionar que, nos últimos meses, este é o segundo evento em que a Sony cancela sua presença. Além disso, a companhia não está executando o evento anual PlayStation Experience no início de dezembro, quando costuma mostrar os seus jogos.

Conforme Shawn Layden, presidente dos estúdios mundiais da Sony Interactive Entertainment, a grande questão é que a Sony não possui material suficiente para mostrar no evento. "Não queremos aumentar muito as expectativas e, em seguida, não entregá-las. Foi uma decisão difícil ", disse Layden.

O presidente e CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, em outubro, mencionou sobre os planos de um sucessor para o PlayStation 4, o que leva a crer que a Sony esteja focada neste momento em um novo PlayStation, que pode ser lançado no próximo ano ou em 2020.

Fonte: The Verge