Você é dono de um PlayStation 4? Se a resposta for sim, fique atento às mensagens recebidas. Alguns proprietários do console estão relatando através do Reddit e também das redes sociais que estão recebendo uma mensagem contendo vários personagens que podem fazer com que o console pare de funcionar.

O console, em alguns casos, acaba ficando tão confuso que é necessário realizar uma redefinição de fábrica no hardware para que ele se reestabeleça.

PS4 pode estar falhando após mensagem maliciosa.
PS4 pode estar falhando após mensagem maliciosa.

Caso os relatos sejam reais, a Sony deverá agir rapidamente para lançar um novo firmware do sistema e assim eliminar o problema.

Mas, até que não seja sanada a questão, caso receba uma mensagem suspeita, o melhor a fazer é excluí-la do aplicativo PlayStation Messagens da Sony para Android ou iOS, e nunca abri-la.

Outra medida para evitar o problema é alterar as configurações de privacidade do aplicativo de mensagens do PS4. Para isso é necessário ir em Configurações - Gerenciamento de Conta - Configurações de Privacidade e em seguida alterar as configurações de mensagens para "Somente Amigos" ou "Ninguém".

Fonte: The Verge