A Sony, finalmente, passou a permitir que os usuários do PlayStation possam alterar os seus IDs da PSN. A aguardada funcionalidade será lançada para a versão beta para membros do Programa de Pré-visualização da PlayStation. No próximo ano todos os usuários terão acesso.

A novidade deve agradar a todos, agora será possível alterar o nome escolhido e que não tem agradado mais ao longo do tempo.

Os usuários que optarem por alterar os seus IDs poderão exibir o nome de usuário antigo ao lado do novo, para que assim os amigos possam reconhecer quem são.

Sony passa a permitir que usuários do PlayStation alterem seus nomes na PSN.
Sony passa a permitir que usuários do PlayStation alterem seus nomes na PSN.

A Sony destaca que, durante o teste de programa de pré-visualização, os usuários poderão alterar o seu ID da PSN quantas vezes desejarem. Porém, a primeira mudança é livre, após isso será necessário desembolsar US$ 9,90 (ou US$ 4,99 para os usuários o PlayStation Plus).

Para completar, a Sony diz que a troca de nome é compatível com todos os jogos PS4 que foram lançados após 1° de abril de 2018, e "uma grande maioria dos jogos PS4 mais jogados" de antes dessa data. Mesmo assim, a empresa diz que nem todos os jogos para PS4, PS3 e OS Vita irão funcionar, podendo haver alguns problemas.

O beta será lançado em novembro e os novos recursos chegarão em 2019 para os demais usuários.

Fonte: The Verge