Fortnite no Playstation 4? Sony emite uma resposta sobre problema, mas sem solução

Depois de muitas reclamações dos fãs e usuários do PlayStation 4, a Sony emite uma nota em resposta. Caso alguém tiver uma conta no PlayStation 4 e costuma jogar Fortnite neste console, vai ter que começar um jogo novo se quiser rodar no Switch.

Por Sony Pular para comentários
Fortnite no Playstation 4? Sony emite uma resposta sobre problema, mas sem solução

Nesta última terça-feira, 12, o Fortnite fez sua chegada ao Switch com crossplay entre plataformas depois de vários rumores. E assim como vários outros títulos, é possível jogar com as contas sincronizadas. Porém, o que deixou os usuários do PlayStation 4 bem insatisfeitos foi que a Sony não liberou o crossplay para o console da Nintendo, o que impede que os jogadores sincronizem as contas nos dois aparelhos.

Caso alguém tiver uma conta no PlayStation 4 e costuma jogar Fortnite neste console, vai ter que começar um jogo novo se quiser rodar no Switch. Por causa da decisão da Sony, o usuário perde todo seu progresso, e não vai conseguir transferir nível, colecionáveis, estatísticas, roupas e recompensas que ganhou na conta do PS4. Também não vai conseguir transferir sua conta da Epic Games entre PlayStation 4 e Xbox One.

Fortnite chegou ao Switch.Fortnite chegou ao Switch.

Já se os usuários forem do Switch, podem jogar Fortnite com usuários do PC e do Xbox sem nenhum problema. A Sony, em contrapartida, exigiu que apenas o PC tenha funções liberadas com o PS4.

A Sony decidiu se posicionar diante do caos que se instalou com diversas críticas dos usuários. Através de uma nota enviada à BBC, a empresa falou algumas coisas, mas explicações de fato, não vieram. Os jogadores argumentam que, já que o Switch é um portátil, ele poderia ser usado como uma máquina secundária para jogar Fortnite. Veja a resposta da Sony:

"Estamos sempre abertos para ouvir o que a comunidade PlayStation está interessada em melhorar sua experiência de jogo. O Fortnite já é um grande sucesso para os fãs do PS4, oferecendo uma verdadeira experiência free-to-play para que os jogadores possam entrar e jogar online.

Com 79 milhões de PS4s vendidos em todo o mundo e mais de 80 milhões de utilizadores ativos mensais na PlayStation Network, criámos uma enorme comunidade de jogadores que podem jogar em conjunto no Fortnite e em todos os títulos online. Também oferecemos suporte cross-play Fortnite com dispositivos para PC, Mac, iOS e Android, ampliando a possibilidade de os fãs do Fortnite no PS4 jogarem com ainda mais jogadores em outras plataformas."

Como vemos na nota, não houve uma explicação com motivos para não oferecer o crossplay com o console da Nintendo. Mas o pensamento que fica é que não se trata de algum problema técnico, por exemplo, e sim, uma estratégia para dificultar o uso de outros consoles, já que a Sony é líder de vendas. Ela inclusive já proibiu crossplay com jogos como Minecraft e Rocket League, mas a questão com o Fortnite pode ser pior por ter um número grandioso de fãs e cada vez mais jogadores. 

Uma prova disso é que Fortnite para Switch recebeu mais de dois milhões de downloads em somente 24 horas. A sua produtora, Epic Games, informou que o jogo já possui mais de 125 milhões de jogadores em diferentes plataformas. Esperamos que com a pressão dos milhares de fãs, a Sony repense sua decisão.

Fonte: The Verge | Tecnoblog

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: sony, fortnite, playstation4
Ingrid Jank
Ingrid Jank Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Apaixonada por cinema, literatura e música.
FACEBOOK // TWITTER: @ingridjank
Quer conversar com o(a) Ingrid, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Sony