Em setembro deste ano, foi dado início a uma série de rumores sobre a repaginação do design dos smartphones da Sony para 2018. Até agora nada foi confirmado, mas o site Vortex.ge diz ter obtido detalhes sobre os novos aparelhos da linha Xperia e então lançou na web renderizações de como deve ser o suposto novo aparelho.

As fotos divulgadas pelo canal mostram um aparelho praticamente sem bordas laterais e com bordas inferiores e superiores relativamente pequenas, algo que muda bastante do design atual da linha. A parte traseira também apresenta aspectos metálicos, em um dos aparelhos ela é lisa e brilhante enquanto o outro tem um aspecto de metal escovado.

Os aparelhos imaginados pela Vortex.ge, possuem duas câmeras traseiras, em um modelo elas ficam juntas na topo esquerdo, enquanto no outro fica no topo, porém separadas, uma de cada lado, o sensor de digitais também difere nos dois aparelhos, em um está localizado na parte traseira, enquanto no outro deve ficar na lateral, junto do botão power, seguindo o padrão já presente na linha. 

O site ainda tratou de especular as possíveis configurações do aparelho, seguindo eles o modelo Xperia XZ Premium de 2018: deve vir com tela 4k, câmera dupla, Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Trata-se de uma previsão apenas, mas pode acontecer de a Sony anunciar durante a MWC 2018 configurações e um design parecidos com as descritas pelo portal, porém só vamos realmente confirmar estes boatos durante a MWC 2018, que acontece entre 26 de fevereiro e 1° de março.