Na terça-feira (03) foi liberada oficialmente a atualização do PS4 para a versão 5.0. A Sony implementou os recursos vistos incialmente na fase experimental da plataforma da família PlayStation, o pacote traz várias novidades, além das correções necessárias.

Uma das novidades é a adição do novo sistema de controle parental no PS4, reformulando o recurso que permite aos pais um gerenciamento do conteúdo visto pelos filhos.  Além disso, a atualização 5.0 conta com uma nova configuração que proporciona a transmissão de vídeos a 1080p/60fps via Teitch.

Atualização traz gerenciamento do conteúdo acessado pelo filhos
Atualização traz gerenciamento do conteúdo acessado pelo filhos

A interface das notificações com a atualização passou a contar com a possibilidade de desativar as janelas flutuantes para mensagens individuais, podendo até mesmo desativar as notificações completamente no momento em que o console estiver sendo utilizado no modo de reprodução de mídia em tela cheia.

Já para os donos do PlayStation VR, os canais de áudio 5.1 e 7.1 estão disponíveis nas configurações de Blu-ray no modo cinema.

Uma notificação para a atualização 5.0 será recebida no momento em que o usuário iniciar novamente o PS4, o pacote pesa 374 MB.