Sony adquire distribuidora de animes Funimation

No ano passado, a Sony e a distribuidora anunciaram uma parceria para a criação de um serviço de streaming.

Por | @RafaelaPozzebon Sony

A Sony Pictures está adquirindo 95% da distribuidora de animes Funimation por US$ 143 milhões. Vale mencionar que, no ano passado, a Sony e a distribuidora anunciaram uma parceria para a criação de um serviço de streaming.

O serviço de transmissões por assinatura FunimationNOW foi lançado no início de 2017 e conta com mais de 400 títulos, incluindo "Dragon Ball Z", "Cowboy Bebop", "One Piece", "My Hero Academia" e "Attack on Titan". 

FuminationFumination

O serviço, atualmente, está disponível na PlayStation Store, iTunes Store, Google Play, Amazon Apps, Xbox Store e também dispositivos móveis.

"Em todo o mundo, as redes da Sony têm sido componentes importantes no espaço do anime há quase duas décadas e, nos últimos anos, aumentamos rapidamente as ofertas over-the-top [conteúdo audiovisual distribuído pela internet] e digitais das nossas redes para os consumidores. Com a aquisição da Funimation, as propriedades intelectuais combinadas da Animax, da Kids Station e da Funimation nos permitem entregar o melhor anime para os fãs em todas as telas e plataformas", disse Andy Kaplan, presidente de redes globais da Sony Pictures Television.

A Funimation, no ano passado, entrou em parceria com o Crunchyroll, um acordo em que ambas empresas compartilham licenças e responsabilidades. A Funimation exibe simultaneamente os títulos dublados, já a Crunchyroll faz isso em episódios legendados dos animes. Ainda não há informações sobre o que irá ocorrer com a parceria.

Mais sobre: Sony, Fumination, negócios
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
Continue lendo
    • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

      As melhores publicações no
      seu e-mail

    • Preencha para confirmar