A Xiaomi lançou dois modelos de smartphones nos anos de 2012 e 2013, o Mi 2 e o Mi 2S. Agora, a companhia anuncia a chegada do MIUI 9 para estes dois smartphones.

Embora, o Mi 2 seja considerado um dos smartphones mais antigos da companhia, possui inúmeros usuários contentes com a novidade. A confirmação da chegada do MIUI 9 veio logo após a empresa informar que cerca de 5 milhões de unidades do Mi 2 e Mi 2S estão funcionando, permanecem ativo, um número um tanto quanto elevado se considerarmos a oferta de novos smartphones no mercado.

Mi 2
Mi 2

O Mi 2 foi lançado em 2012 com tela de 4,3 polegadas com resolução HD, com processador Snapdragon S4 Pro, além de 2GB de memória RAM , 16 GB de armazenamento interno e bateria de 2.000 mAh. Conta ainda com uma câmera traseira de 8 megapixels e uma câmera frontal de 2 megapixels.  

Mi 2S
Mi 2S

O Mi 2S apresenta praticamente o mesmo hardware, a diferença está nos 32 GB de armazenamento interno, no processador com 200 MHz a mais e na câmera de 13 megapixels.

Inicialmente, a Xiaomi irá disponibilizar a atualização do software somente para a versão chinesa. Sobre a versão global, a empresa não comentou, tudo indica que as unidades mundiais do Mi 2 e Mi 2S devem demorar um pouco mais para receber o MIUI 9.