Nova Build do Windows 10 realiza ajuste do problema com escala DPI

A nova atualização do Windows deve traz a solução para um antigo problema do software que faz com que os usuários de monitores com alta escala DPI tenham uma imagem embaçada na tela.

Por | @fsbeling Softwares

O antigo problema do sistema Windows  que faz com que usuários de monitores com uma alta escala DPI tenham um visual embaçado na janela da tela em função dos apps que não estão preparados para realizar a escala de forma correta. Sendo assim, para resolver o problema o usuário precisava aplicar a alteração manual ou então encerrar a sua conta do Windows e fazer login novamente para resolver.

Portanto, a nova atualização Build 16237 do Windows, Windows Fall Creators Update, promete trazer uma forma bem mais rápida e simplificada para solucionar o problema. O Windows passará a forçar o ajuste nos aplicativos em todas as vezes em que forem reabertos, agora, se mesmo assim o problema persistir, será necessário encerrar o app e abri-lo novamente para que o problema seja solucionado.

 Uma solução mais simplificada para as imagens embaçadas do Windows, porém não definitivaUma solução mais simplificada para as imagens embaçadas do Windows, porém não definitiva

Embora, o problema não deve ser corrigido de maneira definitiva com esta atualização, pois alguns programas ainda recusam a aplicação da escala DPI. Mas a novidade deve facilitar o processo todo em si, além de incentivar os desenvolvedores a oferecerem futuramente recursos mais adaptáveis em suas aplicações.

Mais sobre: software, Windows
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar