O Snapchat, há quase um ano, apresentou os seus óculos Spectacles. As primeiras impressões foram relativamente positivas, com várias personalidades usando o aparelho para gravar vídeos curtos. Agora, no entanto, ao que tudo indica, a demanda pelos óculos teve uma queda súbita.

Conforme um novo relatório, a empresa esperava que a saída dos Spectacles continuasse durante o fim de ano de 2016, fazendo com que novas unidades pudessem ser requisitadas para fabricação. O óculos, ao contrário do que se esperava, acabou se mostrando um fracasso para a empresa e ninguém mais demonstra interesse no acessório.

Óculos Spectacles do Snapchat estão entulhados.
Óculos Spectacles do Snapchat estão entulhados.

O diretor geral do Snapchat, Evan Spiegel, disse há algumas semanas que a companhia havia vendido cerca de 150 mil unidades do Spectacles. O número não é dos piores, porém, é importante ressaltar que a empresa ainda possui mais de 100 mil unidades armazenadas.

O Facebook, há um tempo, tentou comprar o Snapchat, porém, a empresa não cedeu às investidas e preferiu se manter independente. Com a negativa, o Facebook acabou encontrando alternativas dentro do próprio Instagram.

O Snpachat, por sua vez, acabou perdendo espaço, e cada vez menos há interesse no aplicativo do fantasminha. O futuro da rede social ainda é incerta mas, se uma mudança drástica não houver, é bem possível que caia no esquecimento.