O TicWatch E3 da Mobvoi está ganhando uma atualização para o Wear OS 3.5. Em 2023, esta atualização do smartwatch estava em fase beta, mas agora a empresa anunciou o lançamento da versão estável, liberando o Wear OS 3.5 para todos os usuários. Confira o que os usuários relataram após a instalação da atualização e como realizar o procedimento de update.

TicWatch E3 ganha atualização para o Wear OS 3.5

Atualização do Wear OS 3.5 finalmente chega para o TicWatch E3. Fonte: digitaltrends (foto por Andy Boxall)
Atualização do Wear OS 3.5 finalmente chega para o TicWatch E3. Fonte: digitaltrends (foto por Andy Boxall)

De acordo com os usuários do TicWatch E3 que já atualizaram o smarwatch para o Wear OS 3, houve uma melhora de desempenho, além de relatarem um aprimoramento na interface do usuário, na navegação e nas vibrações.

Porém, para usuários do iOS, os aplicativos Google Maps e Google Wallet não estão mais disponíveis. Já para usuários de celulares Android, embora estes apps estejam presentes, o Google Assistente não funciona mais, obrigando você a baixar o Alexa da Amazon.

Houve tambem a remoção dos aplicativos Mobvoi Voicememo e TicHearing. Mesmo com essa baixa, pelo menos a vida útil da bateria foi aparentemente melhorada, embora os usuários tenham notado um consumo maior inicialmente.

My review on Wear OS 3 on the TicWatch E3
byu/NimaProReddit inTicWatch

Os recursos de monitoramento de saúde e condicionamento físico receberam melhorias, algo interessante para aquelas pessoas que são muito ativas em termos de exercícios.

Antes de atualizar, faça isso

Note que antes de atualizar seu TicWatch E3 para o Wear OS 3.5, baixe o novo app Mobvoi Health para Android ou o aplicativo Health Copilot para iOS. Após fazer isso, você pode desincronizar o smartwatch do celular e excluir os apps Wear OS e Mobvoi antigos, além de apagar o relógio.

A Mobvoi diz que é importante ter em mente que para atualizar, o usuário deve ter um celular Android 8 ou superior ou um iPhone com iOS 16 ou superior. Todos os detalhes para a instalação do update você pode conferir nos vídeos abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube