O novo Huawei Watch 4 possui um recurso para medir a glicose no sangue que não é invasivo e é capaz de fazer isso sem o uso de um hardware adicional. A informação foi relatada pelo site Gizmochina, onde é dito que o novo Huawei Watch 4 é capaz de informar o nível de açúcar no sangue em apenas 60 segundos. Isso é possível através de uma análise de 10 indicadores de saúde e a empresa chegou a este resultado por meio de uma pesquisa e parceria com instituições médicas importantes.

Apple Watch ainda não tem novo recurso suportado pelo Huawei Watch 4

Galaxy Watch 4 é capaz de fornecer dados de saúde que o Apple Watch não consegue. Fonte: androidcentral
Galaxy Watch 4 é capaz de fornecer dados de saúde que o Apple Watch não consegue. Fonte: androidcentral

De acordo com a Huawei, para chegar ao resultado desejado com o Watch 4, oferecendo medições precisas, foram realizados testes rigorosos com mais de 800 mil medições de níveis de açúcar no sangue durante 100 mil horas. Para utilizar a nova funcionalidade, o usuário deverá participar de um programa de pesquisa de saúde que é conduzido por uma instituição médica terceirizada, além de possuir mais de 18 anos de idade.

Recurso de monitoramento de níveis de açúcar no sangue do Huawei Watch 4 traduzido do chinês para o inglês. Fonte: gizmochina
Recurso de monitoramento de níveis de açúcar no sangue do Huawei Watch 4 traduzido do chinês para o inglês. Fonte: gizmochina

Note que mesmo sendo capaz de realizar medições para dizer o nível de açúcar no sangue da pessoa, o Huawei Watch 4 não é considerado um dispositivo médico. O usuário deverá considerar as informações como uma referência somente. No caso daqueles com diabete tipo 1, a empresa não aconselha que se pautem nesta tecnologia, pois o pâncreas não possui insulina.

Os diabéticos tipo 2 podem se beneficiar do recurso de monitoramento de açúcar no sangue do Huawei Watch 4. Note que inicialmente essa funcionalidade será oferecida somente no mercado chinês, ou seja, as informações serão exibidas em mandarim.

Especificações do Huawei Watch 4

O novo smartwatch Huawei Watch 4 conta com uma tela AMOLED de 1,5 polegadas, sistema operacional HarmonyOS 3.1, monitoramento de informações relacionadas a saúde como taxa de oxigênio no sangue e ECG (análise de eletrocardiograma), bateria capaz de durar até 3 dias e resistência à água (até 5 ATM).