Estilo robusto, botões físicos, capacidade de ficar submerso até 10atm, o relógio considerado ideal para atividades de alta intensidade. Ele foi enviado ao espaço para provar que a certificação militar dele é ótima para suportar temperaturas abaixo de -40ºC e pressão do ar. Se você curte esse design, procura por um smartwatch capaz de praticamente tudo, com bateria para 10 dias, eu assistiria o review do Amazfit T-REX 2 até o final. Eu testei ele correndo, pedalando, caminhando, usando no dia-a-dia, e te conto aqui além das coisas que gostei, àquelas que eu não curti muito.

Review Amazfit T-REX 2

Em vídeo:

A linha T-REX da Amazfit, como o nome sugere, é para ser algo forte, robusto, pau para toda obra. O relógio que você utilizaria para fazer uma trilha, para ir em uma expedição. Ele é o sucessor do T-REX, onde a sua principal melhoria foi a autonomia da bateria. Outra diferença fica por conta dessa aba de metal com o nome da empresa. Ela é parafusada no corpo do relógio, serve para proteção dos botões iniciar e voltar.

Ele tem uma tela AMOLED, de 1,39" com 1000 nits de iluminação. É bem nítida e toda essa luminância dela ajuda a enxergar os dados em dias ensolarados.

Amazfit T-Rex 2
9.0
Prós
  • GPS
  • Bateria
  • Medições e sistema
  • Monitoramento de Atividades
Contras
  • Sem suporte a reprodução de música bluetooth
  • Conectividade com aplicações terceiras
  • Falta de microfone
  • Dimensões: 47.1x47.1x13.65mm
  • Peso: 66.5g
  • Resistência a água: 10 atm
  • Display - tipo: AMOLED
  • Display - tamanho: 1.39
  • Display - resolução: 454 x 454
  • Bateria: 500 mAh
  • Carregador: Carregador com fio
  • Wi-fi: Não
  • Bluetooth: 5.0
  • GPS: A-GPS e GPS
  • NFC: Não
  • Sensores: SpO2, Luz ambiente, Acelerômetro, Giroscópio, Batimentos cardíacos, Sensor Magnético e Barômetro

Amazfit T-Rex 2 - Veja aqui a ficha técnica completa

Pontos fortes

GPS

O Amazfit T-Rex 2 possui posicionamento GPS de banda dupla e suporta todos os principais sistemas de navegação por satélite, o que deve permitir identificar sua localização com rapidez e precisão, mesmo em áreas complicadas.

Cada vez que eu selecionava uma atividade ao ar livre para rastreamento, levava apenas alguns segundos para o relógio apitar e sinalizar que havia estabelecido conexão. O que me agradou bastante. Alguns relógios, geralmente os mais antigos, levam mais de minuto para pegar o GPS, e você tá ali perdendo o aquecimento já para começar a correr. Quem corre e usa um GPS mais antigo, sabe bem do que estou falando.

Bateria

A bateria dessa criatura é ótima. Nos testes de maior intensidade, eu consegue manter a média de 10 dias de uso longe do carregador. A Amazfit promete até 26 horas de GPS de precisão ativos, ou 58 horas com GPS em economia de energia.

Medições e sistema

As medições de sono, estresse são bem legais e funcionam como nos outros relógios que testei. A Amazfit, usa o sistema operacional Zepp, um dos que mais gosto. Nele, foi desenvolvido junto a uma universidade da Noruega, um sistema de monitoramento de condições físicas, chamado de PAI (Personal Activity Intelligence). Cada atividade que você faz na semana, somam pontos para o PAI. Quem curte números, vai gostar de ficar monitorando.

Atividades

Atividades T-REX 2 + Zepp
Atividades T-REX 2 + Zepp

Em vários reviews de relógio eu critico eles por terem as vezes centenas de esportes e atividades que monitoram. Muitas das vezes esse monitoramento serve apenas para dizer que tem, não é o caso do T-REX 2. Nele você consegue monitorar esportes como Golfe, Tênis e até futebol, sim, eu reclamei em vários relógios que não havia futebol, nesse tem. Tênis, você consegue monitorar quantos swings fez com braço, quantos serviços fez, médias de rebatidas com cada mão. Os outros esportes, na sua grande maioria tem alguma característica ou funcionalidade exclusiva, ou seja, realmente monitora algo além de batimentos cardíacos e tempo.

Uma das melhores formas de correr mais rápido, ou seja, aumentar seu ritmo é o treino intervalado, no T-REX 2 temos. Vem aqui que vou te mostrar. (No vídeo acima, tem o trecho mostrando as telas)

  1. Vá nas atividades
  2. Vá em Corrida ao ar livre
  3. Arraste para cima e entre no menu Treino
  4. Entre no menu Treino Intervalado

Você pode configurar o treino para adicionar aquecimento, pode configurar o tempo de treino, tempo de descanso e é claro a quantidade de ciclos. Pode também configurar para um desaquecimento, chamado de "relaxado".

Em bike também tem? Sim, a mesma configuração pode ser aplicada também em treinos de ciclismo.

O que não gostei

Sem suporte a reprodução de música bluetooth

Por se tratar de um relógio mais robusto, com valor acima da média da Amazfit, ele poderia ter um reprodutor de músicas por bluetooth. Ele não tem conectividade com fones de ouvido também, essa seria uma ótima adição ao relógio, pois em algumas atividades você não precisaria levar o smartphone junto, como corridas de menos de 1 hora, por exemplo.

Conectividade com aplicações terceiras

Quando falamos de compatibilidade com terceiros, você está limitado a três aplicações terceiras: Strava, Google Fit e Apple Health. Apps de grande nome como TrainingPeaks e outros não têm suporte, pelo menos por enquanto.

Microfone

O T-REX 2 poderia ter microfone também, seria algo que iria equiparar ele com outros smartwatches da faixa de preços, como os Galaxy Watch 4, Huawei Watch GT.

Concorrente

O Polar UNITE é o relógio da marca mais barato que tem. Ele não tem GPS nativo, precisa conectar com o smartphone para usar localização. Conta também com todas as medições, ótimas, diga-se de passagem, que a Polar oferece. Porém, quando usei ele para analisar, havia muitas quedas de GPS no meio das atividades, eram constantes. A tela é IPS TFT com baixa resolução e poucas telas disponíveis. Bateria para no máximo 2 dias, porém, muito leve. Se eu fosse escolher entre os dois, certamente o T-REX 2 é a melhor opção.

Para quem é esse relógio?

Amazfit T-REX 2 em atividade
Amazfit T-REX 2 em atividade

O TREX 2 é um relógio específico para quem procura monitorar as suas atividades físicas, principalmente as de alta intensidade. Ele tem design robusto e característico, não são todas as pessoas que vão achar ele bonito, mas confesso que forte ele é. Algumas batidas do uso no dia a dia e nenhuma marca ficou no relógio.

Veredicto

Amazfit T-Rex 2
9.0
Prós
  • GPS
  • Bateria
  • Medições e sistema
  • Monitoramento de Atividades
Contras
  • Sem suporte a reprodução de música bluetooth
  • Conectividade com aplicações terceiras
  • Falta de microfone

Seja qual for o esporte que você está querendo fazer, é muito provável que o T-REX 2 consiga monitorar, e fazê-lo com precisão. A construção robusta ajuda a usá-lo em praticamente todos os lugares, desde atividades mais básicas até surf ou natação no mar.

Esse é um relógio fitness, têm vários fatores que comprovam isso. Faltam alguns recursos nele, como reprodução de música por bluetooth e responder notificações, coisa que alguns modelos Garmin ou Polar fazem, porém, por valores que facilmente chegam ao dobro do que é cobrado pelo T-REX 2. Outra coisa que pode ser um problema para aventureiros ou para pessoas com monitoramento de atividades físicas de alta intensidade é a conectividade com apps terceiros, são poucos os que conseguem conectividade.

Compre caso

  • Você deve comprar esse relógio caso busque por melhorar seu condicionamento físico em um smartwatch com longa duração de bateria, que seja robusto e forte. Quer manter ou criar um estilo de vida ativo, T-REX 2 é ótimo para isso.

Não compre

  • Você não deve comprar esse smartwatch caso queira um relógio com design minimalista que possa responder notificações ou atender chamadas pelo relógio.

Onde comprar?