Antes mesmo que o smartwatch Galaxy Watch 4 Classic fosse revelado, o novo chipset de 5nm da Samsung para wearables foi revelado, o Exynos W920. O processador oferece diversas melhorias em termos de CPU e GPU comparado ao seu antecessor, o Exynos 9110.

O antecessor do novo chipset para wearables anunciado pela Samsung, o Exynos 9110, foi anunciado há 3 anos atrás durante o lançamento do primeiro Galaxy Watch. Agora, o Exynos W920 será utilizado no Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic. Junto com o anúncio deste processador, a Samsung revelou outros produtos como o Galaxy Z Flip 3, o Galaxy Fold 3 e os Galaxy Buds 2.

Sobre o Exynos W920

O desenvolvimento do Exynos W920, desenvolvido pela própria Samsung, foi pensado para ser utilizado na próxima geração de seus wearables. De acordo com a companhia, o chipset é 20% mais rápido que o Exynos 9110 nos testes de CPU, além de possuir capacidades gráficas 10 vezes mais rápidas. O design do chip permite que os fabricantes acomodem baterias maiores, aumentando assim a autonomia do wearable.

Chipset Samsung Exynos W920. Fonte: Samsung
Chipset Samsung Exynos W920. Fonte: Samsung

O W920 é capaz de lidar com uma tela com resolução de 960x540 pixels e conta com um processador Cortex-M55. Este processador de baixo consumo de energia é capaz de lidar com tarefas que envolvam a exibição de informações sempre ativa.

O novo chip desenvolvido pela Samsung também possui integrado um GNSS (Global Navigation Satellite System), Bluetooth 5.0, Wi-fi b/g/n e uma antena 4G. O chipset irá competir com o Snapdragon Wear 5100, onde há um processador Cortex-A73.

O que achou do novo processador apresentado pela Samsung? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!