A OnePlus está inovando e investindo em outros segmentos de dispositivos eletrônicos, desta vez visando conquistar o público por meio dos aparelhos wearables, que são aqueles que o usuário pode utilizar junto ao corpo, como os relógios e pulseiras inteligentes, por exemplo. O uso desse tipo de gadget vem crescendo nos últimos anos, seja para receber notificações no pulso realizar o acompanhamento das atividades físicas, como frequência cardíaca, quantidade de passos e exercícios especificos.

Informações indicam que a empresa esteja trabalhando para lançar o smartwatch no primeiro trimestre de 2021. O anúncio oficial já deveria ter sido feito, mas segundo dados internacionais, a OnePlus teve problemas durante o desenvolvimento do software do aparelho.

OnePlus Watch

O firmware do relógio será o WearOS, versão do sistema operacional Android criada exclusicamente para esse tipo de wearable, visto que oferece um maior suporte para os sensores e assistente pessoal nativo. A primeira aparição foi em janeiro no site de certificação IMDA da Indonésia com um modelo W301GB.

De qualquer forma, ao contrário de muitos outros produtos semelhantes, o relógio inteligente teria um preço mais alto. Além disso, sabemos que existe uma relação entre o OnePlus e a Qualcomm. Portanto, é bem provável que o processador do OnePlus Watch seja um Qualcomm. Com pelo menos um gigabyte de RAM e 8 GB de armazenamento. Quanto ao design, ainda não sabemos se será quadrado como o Apple Watch ou circular como os modelos da Huawei.

Leia também:

Além dos smartphones, a OnePlus lançou recentemente os headsets OnePlus Buds, novos modelos de Smart TVs e outros dispositivos, com proporcionando uma gama diversificada de produtos.

Fonte: Gizchina.