A Globo é uma emissora da TV aberta, então basta ter uma TV com antena e um bom sinal UHF para conseguir assistir a programação da rede do plim-plim. Entretanto, é possível que você não tenha uma antena que funcione à sua disposição, nem mesmo uma televisão e ainda assim quer assistir aos programas da TV Globo. Saiba que é possível assistir de graça, ao vivo e sem gambiarras.

Como assistir a Globo pelo Globoplay?

O Globoplay é o serviço de streaming oficial da Globo e oferece diversos conteúdos exclusivos para quem é assinante, desde filmes, séries, novelas, shows e canais fechados. Mas também é possível aproveitar os conteúdos gratuitos, como a transmissão da programação da Globo na TV aberta.

Para isso, você precisa primeiro baixar o aplicativo Globoplay. Ele é totalmente gratuito e está disponível para celulares Android, iOS, smart TVs e também na versão web para computadores. Você pode fazer o download clicando nos links abaixo:

Globoplay no celular

Após instalar o aplicativo em seu celular, você precisa primeiro entrar com uma conta cadastrada no Globoplay. Essa conta pode ser usada para acessar todos os serviços da Globo, como o site ge e o Cartola FC. Se ainda não tem uma conta, pode tocar em Criar Conta e preencher com seus dados pessoais.

O primeiro passo é fazer login. Caso não tenha uma conta ainda, toque na opção Cadastre-se de graça. (Imagem: Adalton Bonaventura)
O primeiro passo é fazer login. Caso não tenha uma conta ainda, toque na opção Cadastre-se de graça. (Imagem: Adalton Bonaventura)

Depois de entrar com sua conta, no hub de opções localizado na parte inferior da tela você deve tocar na opção Agora. O app vai solicitar que você ligue o serviço de GPS do seu celular, pois a transmissão realizada para seu celular é a mesma programação local que é feita pela antena para TVs.

Você precisa permitir o uso da sua localização e depois tocar na opção Agora para assistir a Globo ao vivo.
Você precisa permitir o uso da sua localização e depois tocar na opção Agora para assistir a Globo ao vivo. (Imagem: Adalton Bonaventura)

Globoplay no PC

Se preferir assistir no computador ou notebook, o processo segue a mesma lógica. Primeiro, você precisa entrar com uma conta e caso não tenha, será necessário criar uma.

Antes de qualquer coisa, você precisar entrar com sua conta para poder assistir a programação da Globo.
Antes de qualquer coisa, você precisar entrar com sua conta para poder assistir a programação da Globo. (Imagem: Adalton Bonaventura)

Depois de entrar com sua conta, localize a opção Agora na TV, localizada na parte superior da tela. O site vai usar sua localização para transmitir a mesma programação que seria transmitida para uma TV comum com antena.

Para assistir a Globo sem pagar nada, basta acessar a opção Agora na TV.
Para assistir a Globo sem pagar nada, basta acessar a opção Agora na TV. (Imagem: Adalton Bonaventura)

Como assistir a Globo de qualquer lugar do mundo

É possível que, ao rastrear sua localização, o Globoplay não consiga liberar a transmissão para seu dispositivo, especialmente se você estiver fora do Brasil. Se esse é o seu caso, uma opção é usar um serviço VPN. Esse tipo de programa consegue esconder sua verdadeira localização e dar acesso à diversos tipos de plataformas, como aquelas bloqueadas em um país, e assim por diante.

Caso queira conhecer algumas opções, criamos um guia com os melhores serviços de VPN em 2022, alguns grátis e outros pagos. Depois que configurar e ativar o serviço em seu dispositivo, basta acessar novamente a página do Globoplay e tentar acessar a transmissão.

Outras formas de assistir a Globo

Se você não tem acesso ao Globoplay, pode tentar assistir a Globo por outros tipos de serviços. Uma opção são os serviços de IPTV, que usam a conexão com a internet para oferecer a mesma experiência de uma TV comum que utiliza uma antena para sintonizar os canais.

Entretanto, é bom lembrar que a Globo não está disponível em nenhum serviço gratuito. Isso significa que para assistir a Globo por uma plataforma de IPTV, você precisará recorrer para serviços como o DGO, que custa mensalmente R$ 89,90 com 7 dias grátis para teste, ou o Oi Play, com plano mensal de R$ 69,90 e que além da própria Globo, dá acesso a todos os canais Globosat, como SporTV, Viva, Multishow, GNT, Globo News, Gloob, Gloobinho, Canal Off e outros.