A Copa do Mundo já começou e diferente das edições anteriores, neste ano, a Globo não é a única detentora dos direitos de transmissão. Plataformas de streaming e até canais no YouTube estão transmitindo algumas partidas do Mundial de 2022, realizado no Catar. Se você não tem sempre uma TV por perto, é bom saber quais as outras alternativas de sites e apps que estão transmitindo os jogos, não acha?

Como assistir a Copa do Mundo pela internet?

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, será realizada com um total de 64 jogos. 32 seleções se enfrentam em seus respectivos grupos até chegarem às eliminatórias e avançarem até a grande final. Todos esses jogos estão sendo transmitidos por canais abertos e pagos do grupo Globo, como os canais SporTV na TV por assinatura.

Além da TV aberta, é possível recorrer a outras plataformas para não perder um lance sequer do Mundial:

Streaming

OS apps Fifa+ e Globoplay transmitem todos os jogos da Copa gratuitamente
OS apps Fifa+ e Globoplay transmitem todos os jogos da Copa gratuitamente

As plataformas de streaming fazem grande sucesso no Brasil e no mundo e não poderiam ficar de fora do clima da Copa. As plataformas Fifa+ e Globoplay estão transmitindo os jogos do torneio. Você pode baixar os apps clicando nos links abaixo, depois basta entrar com sua conta e sintonizar na transmissão ao vivo.

YouTube

O canal Cazé TV, no YouTube, transmite uma partida por dia
O canal CazéTV, no YouTube, transmite uma partida por dia

Pela primeira vez na história, alguns jogos da Copa do Mundo estão sendo transmitidos pelo YouTube. Os direitos para essa transmissão pertencem a LiveMode, organização que usa o canal CazéTV, apresentado pelo streamer Casimiro Miguel, para transmitir os jogos. A empresa confirmou que transmitirá um jogo por dia.

IPTV

DirecTV Go está disponível para celulares e PC
DirecTV Go está disponível para celulares e PC

Também é possível assistir aos jogos da Copa do Mundo por uma plataforma de IPTV que tenha os canais detentores da transmissão, como Globo ou SporTV. Alguns desses serviços podem ser acessados pelo computador e celular, como é o caso da DGO (antiga DirecTV GO) e também a Zapping Brasil (antiga Guigo TV).

Quando o Brasil joga?

Veja abaixo a relação das partidas dos Brasil no Mundial esse ano. Se não quiser perder nenhuma partida, uma boa ideia é sincronizar as datas e horários das partidas com seu Google Agenda.

  • Brasil x Sérvia, quinta-feira - 24/11, às 16h
  • Brasil x Suíça, segunda-feira - 28/11, às 13h
  • Camarões x Brasil, sexta-feira - 02/12, às 16h