A Apple e a Major League Soccer (MLS) anunciaram uma parceria para longa data nesta terça-feira (14). A partir do início da temporada de 2023, os jogos do campeonato norte americano serão exibidos pelo aplicativo Apple TV, e deve manter esse conteúdo por mais 10 anos, isto é, até 2033. O acordo envolve as partidas de toda a MLS, Copa das Ligas, e ainda partidas das categorias juvenis da MLS NEXT Pro e MLS NEXT.

Os jogos ficarão à disposição de todos os usuários da Apple TV e sem custo adicional. Além das partidas ao vivo, o aplicativo vai permitir salvar os gols, rever os destaques, análises e replays das partidas. Todas as partidas da MLS e da Copa das Ligas contarão com locutores e comentaristas em inglês e espanhol, e todas as partidas envolvendo times canadenses estarão disponíveis também em francês.

Como a transmissão dos jogos começarão apenas em 2023, a Apple ainda não deu detalhes específicos sobre a nova programação da MLS e como apresentará a cobertura pré e pós-jogo de cada partida. A ideia é que ela forneça um tipo de sistema bem parecido com a HBO Max durante as apresentações da Champions League, mas novas informações chegarão dentro dos próximos meses.

O Apple TV está disponível para iPhone, iPad, Mac, Apple TV 4K e Apple TV HD, além das TVs da Samsung, LG, Panasonic, Sony, TCL e outras, dispositivos Amazon Fire TV e Roku, consoles de jogos PlayStation e Xbox; Chromecast com Google TV; e Comcast Xfinity.

Fonte: Apple