Se você pensa que só o Brasil tem o jeitinho "brasileiro" para assistir conteúdos pagos de forma gratuita, está muito enganado. A LFP (Liga de Futebol Profissional da França) venceu a batalha contra os serviços de IPTV pirata que realiza as transmissões dos jogos da Liga 1 e Liga 2 do Campeonato Francês. Após diversas denúncias e investigações, o tribunal de Paris emitiu uma ordem judicial que prevê o bloqueio imediato de sites e aplicativos de IPTV que retransmitem os jogos de forma ilegal.

Justiça bloqueia serviços piratas de IPTV na França

Depois de uma longa batalha contra os serviços de IPTV pirata, a LFP conseguiu o bloqueio de sites e aplicativos que transmitem os jogos da Liga 1 e Liga 2, o equivalente à Série A e B do campeonato francês. A decisão judicial, emitida no dia 17 de Março pelo tribunal de Paris, dizia:

Com base no artigo L. 333-10 do Sports Code, o tribunal ordenou o bloqueio de sites de streaming que transmitem sem autorização os campeonatos Ligue 1 Uber Eats e Ligue 2 BKT. Esta decisão muito importante permitirá à ARCOM (órgão regulador francês) solicitar o mais rapidamente possível o bloqueio de sites ainda não identificados até o momento.

Segundo a LFP, a decisão urgente do tribunal vai ajudar o poder público oferecer maior proteção às competições profissionais de futebol e apoia o combate à pirataria iniciado pela ARCOM do em outubro de 2021.

O que é IPTV?

Você já deve ter ouvido falar bastante dessa sigla, mas talvez não saiba o que ele realmente significa. O Internet Protocol Television (Protocolo de Televisão via Internet) é um termo abrangente para qualquer televisão que seja transmitida pela web, e não por meios mais tradicionais.

Na verdade, existem muitas formas diferentes de IPTV, como os prestadores de TV online, os aplicativos de redes de TV, os canais de TV somente online, os websites que oferecem TV ao vivo grátis e os serviços de IPTV de assinatura de terceiros.

O IPTV foi desenvolvido com base na tecnologia de transmissão de vídeo streaming. Dessa forma, você não precisa esperar para baixar um arquivo para assistir e poder aproveitar seu conteúdo. Em outras palavras, você pode simplesmente assistir aos canais que deseja em tempo real e a qualquer momento — basta ter uma conexão com a internet.

Como assistir IPTV grátis ou pago de forma legal?

Assim como em todo o mundo, os serviços de IPTV pirata são muito populares no Brasil. Não é difícil conhecer alguém que tem, já teve ou pretende ter um serviço que "desbloqueia canais" para conseguir ter todo o entretenimento desejado a disposição sem ter que pagar horrores por isso. Porém, esses serviços não são seguros e ainda infringe a lei.

Se quiser consumir canais grátis ou pagos, confira a nossa lista:

Fonte: LFP