Os serviços de IPTV pirata continuam sendo alvo de grandes investigações e operações policiais ao redor do mundo. Desta vez, uma operação no Reino Unido resultou na prisão de quatro pessoas, agora condenadas pelo tribunal de Southampton em uma detenção total de 10 anos. Os quatro indivíduos presos — três homens e uma mulher — tiveram suas sentenças anunciadas na última sexta-feira (18), de acordo com o site TorrentFreak.

Quatro pessoas são presas por vender IPTV pirata

Depois de uma longa investigação iniciada em 2018, a sentença definida pelo tribunal de Southampton para os quatro indivíduos faz parte de um plano dedicado em combater a pirataria no país e em todo o continente europeu, nos mesmos moldes do Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP) da Anatel e Receita Federal no Brasil, criado também em 2018.

No Reino Unido, o órgão responsável é a Agência de Inteligência da União Europeia (Europol), ao qual também já levou à prisão de várias outras pessoas envolvidas com a venda de serviços piratas de IPTV. O líder do grupo, agora condenado, era conhecido em fóruns online pelo apelido "MIKEY1234", e já vendia serviços ilegais há mais de 10 anos.

Dentre as acusações, o grupo foi condenado por fraude e lavagem de dinheiro, além da venda ilegal de serviços e conteúdos restritos de diversos detenores de direitos autorais, como as emissoras Sky e BT Sports. Além da prisão, eles também terão que devolver parte dos lucros obtidos com o negócio, mas a justiça britânica não revelou os valores.

O que é IPTV?

Você já deve ter ouvido falar bastante dessa sigla, mas talvez não saiba o que ele realmente significa. O Internet Protocol Television (Protocolo de Televisão via Internet) é um termo abrangente para qualquer televisão que seja transmitida pela web, e não por meios mais tradicionais.

Na verdade, existem muitas formas diferentes de IPTV, como os prestadores de TV online, os aplicativos de redes de TV, os canais de TV somente online, os websites que oferecem TV ao vivo grátis e os serviços de IPTV de assinatura de terceiros.

O IPTV foi desenvolvido com base na tecnologia de transmissão de vídeo streaming. Dessa forma, você não precisa esperar para baixar um arquivo para assistir e poder aproveitar seu conteúdo. Em outras palavras, você pode simplesmente assistir aos canais que deseja em tempo real e a qualquer momento — basta ter uma conexão com a internet.

Como assistir IPTV grátis ou pago de forma legal?

Assim como em todo o mundo, os serviços de IPTV pirata são muito populares no Brasil. Não é difícil conhecer alguém que tem, já teve ou pretende ter um serviço que "desbloqueia canais" para conseguir ter todo o entretenimento desejado a disposição sem ter que pagar horrores por isso. Porém, esses serviços não são seguros e ainda infringe a lei.

Se quiser consumir canais grátis ou pagos, confira a nossa lista:

Fonte: Torrent Freak