As TVs OLED estão ficando cada vez mais comuns no mercado e embora no Brasil os modelos mais populares sejam da LG, temos a empresas como Sony, TCL, Philips, Panasonic, entre outras, que trabalham com displays com esta tecnologia. Seguindo essa onda, a JVC anunciou suas primeiras TVs OLED, que contam com HDMI 2.1, resolução 4K e uma taxa de atualização de 120Hz.

A série de smart TVs OLED da JVC chama-se VO9100 e chegam nos tamanhos de 55 e 65 polegadas. Em termos de conectividade, é interessante notar que nestes modelos temos HDMI eARC, capaz de entregar uma qualidade de som superior a uma porta HDMI comum.

Qualidade de imagem e som

As novas TVs OLED da JVC contam com suporte para HDR10, HLG e Dolby Vision. Além disso, em termos de som, há suporte para a tecnologia de som surround virtual Dolby Atmos.

TV OLED JVC VO9100. Fonte: JVC
TV OLED JVC VO9100. Fonte: JVC

Sistema operacional e aplicativos

Nas TVs inteligentes da JVC temos um sistema operacional "baseado em Linux". Há também o suporte para aplicativos como Amazon Prime Video, Netflix, Twitch e YouTube.

Assistente de voz Alexa

As VO9100 possuem suporte aos assistentes de voz virtual Alexa e Google Assistente. Entretanto, há a necessidade de conectar um dispositivo externo, como um celular, para que os comandos possam ser realizados.

Lançamento e disponibilidade

As novas TVs OLED JVC VO9100 serão lançadas em novembro de 2021 em grande parte da Europa, além dos EUA e Austrália. Entretanto, ainda não há informações sobre os preços que serão praticados e nem data exata para a estreia nos mercados.

Sobre a JVC

A JVC (Victor Company of Japan) foi fundada em 1927, porém sua origem não inicia no Japão e sim nos EUA. Criada com o nome de "The Victor Talking Machine Company of Japan", a companhia foi fundada em 1901 pelo engenheiro Eldridge R. Johnson em parceria com Emile Berliner, inventor do gramofone, em Camden, Nova Jersey, EUA.