Apresentada durante a CES 2018, a TV OLED futurística da LG chegará em breve aos EUA. Trata-se de uma TV OLED de 65 polegadas com display flexível que é enrolado quando não está sendo utilizado. A TV literalmente desaparece em um bloco de metal ao desligar o aparelho e isso vem a um preço nenhum pouco baixo, US$100 mil.

A base da TV contém um sistema de som Dolby Atmos e seu display é feito em OLED R, que é enrolado totalmente dentro do gabinete. Entretanto, ao analisar a qualidade de imagem, o display já está tecnicamente ultrapassado se comparado aos modelos de TVs mais recentes.

Em termos de funcionalidades, a nova TV da LG não deixa nada a dever comparado aos modelos de 2021, contando com Dolby Vision, taxa de atualização de 120Hz, resolução 4K, taxa de atualização variável, 4 portas HDMI 2.1 e modo automático de baixa latência. Porém, convenhamos que isso é o mínimo para uma TV de cem mil dólares.

Embora seja muito legal ver a tela saindo da base e sendo enrolada ao voltar para ela, a LG diz que o OLED R é capaz de realizar 50 mil desdobramentos. Se vale o dinheiro ou não, vai depender do bolso da pessoa e da frequência com que ela utiliza a TV.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com a LG, a nova TV OLED R terá a pré-venda aberta em agosto e será vendida por US$100 mil. Nesse valor, é de se pensar na TV MicroLED Samsung The Wall, já que o valor está no mesmo patamar. Para entender melhor, não deixe de conferir nosso artigo onde comparamos as telas OLED com as MicroLED.

O que achou desta nova TV que será vendida em breve pela LG? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!