Ainda na vibe das olimpíadas, a Red Bull TV anunciou nesta quarta (8) o lançamento de um novo filme para a sua grade de conteúdos sob demanda. Trata-se do documentário "A Curiosa História de Italo Ferreira", um filme de menos de uma hora que conta a história de trajetória do primeiro campeão olímpico de surfe, desde suas origens, conquistas e desafios para chegar à sua medalha histórica sob um olhar nunca explorado antes.

Red Bull TV lança gratuitamente filme sobre Italo Ferreira

O documentário que narra a trajetória de vida do atleta é realizado pela coprodução da Billabong e O2, e já está disponível gratuitamente, em português e inglês, na Red Bull TV (clicando neste link). O filme conta as origens de Italo, em Baía Formosa (RN), por meio de depoimentos (e narração!) de amigos, familiares e moradores da região, assim como imagens raras de quando ainda era garoto.

Italo Ferreira durante a gravação do seu documentário para Red Bull TV. (Imagem: Reprodução/Red Bull)
Italo Ferreira durante a gravação do seu documentário para Red Bull TV. (Imagem: Reprodução/Red Bull)

Italo ainda conta que se emocionou durante a gravação e esperou as Olimpíadas de Tóquio terminarem para anunciar o filme.

"Estou bem ansioso para ver o resultado e acompanhar a repercussão. E só uma curiosidade: eu pedi para esperarem para lançar por conta das Olimpíadas. Eu iria fazer história lá, assim eles teriam que acrescentar mais algumas cenas", afirma Italo Ferreira.

Evan Slater, vice-presidente global de marketing da Billabong, salientou a importância da obra por seu enredo vitorioso.

"Não tem nada parecido com a história de Italo no surf. E nós estamos orgulhosos de trabalhar com Red Bull e O2 para compartilhar essa trajetória inspiradora com o mundo".

O documentário 'A Curiosa História de Italo Ferreira' (The Curious Tales of Italo Ferreira) está disponível gratuitamente, em português e inglês, na Red Bull TV, por meio do link www.redbull.com.br/acuriosahistoriadeitalo.

Sobre a Red Bull TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital dedicado para esportes radicais como surfe, skate e bike, além de festivais de música, dança, séries originais, longas-metragens e documentários.

A Red Bull TV é gratuita e está disponível para para ser acessada pelo site oficial, além do aplicativo Red Bull TV, disponível para smart TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation 4, PlayStation 3, Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku, Xbox 360 e Apple TV. Para dispositivos móveis, a plataforma tem uma versão para Android, iOS e Windows Phone.

Fonte: Assessoria de Imprensa Red Bull TV