Uma grande novidade foi anunciada pelas empresas Globoplay e LG nesta quinta-feira (2). O aplicativo de streaming anunciou uma parceria com a fabricante de televisores que culminará na adição do Globoplay de forma nativa ao sistema operacional das smart TVs da empresa. Isso não só vai melhorar a experiência de uso, como vai evitar travamentos e bugs que têm sido comuns entre os modelos de TV da marca. O contrato entre as duas marcas vai até o final 2022.

Globoplay terá aplicativo nativo nas TVs da LG

Se você possui uma smart TV da LG, é possível que já tenha enfrentado problemas ao tentar utilizar o aplicativo de streaming da Globo. Embora o app esteja disponível na LG Content Store, os vídeos não carregam ou simplesmente travam durante a reprodução. Com a inserção do app de forma nativa ao software da TV, os usuários não terão mais problemas de travamentos, bugs ou qualquer outro conflito com o sistema operacional do televisor.

Conforme anunciado pela empresa de streaming, o acordo é válido até dezembro de 2022. Isso significa que todas as smart TVs da LG produzidas durante a vigência deste contrato terão o app de forma nativa. Até os controles remotos dos televisores terão um botão dedicado para acesso rápido ao Globoplay. Além do app nativo nos modelos de televisores, o Grupo Globo disse em comunicado que existem outras possibildiades para essa parceria.

"A parceria também possibilitará no futuro outras funcionalidades tais como publicidade direcionada a diferentes perfis na TV aberta e a navegação fluida entre VOD e os diversos sinais lineares, além de promoção de conteúdos Globoplay no ambiente da Smart TV."

Benefícios da novidade

Para o Globoplay é um avanço e tanto. Além de tornar o serviço mais acessível, podendo ser acessado de forma direta da TV, sem bugs e travamentos, outros clientes da LG podem ser influenciados a aderirem a assinatura do app de streaming. Programas famosos como o reality Big Brother Brasil já costuma impulsionar o número de assinantes da plataforma, o que pode aumentar ainda mais já que estamos falando de clientes da LG, a segunda maior fabricante de televisores do mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Globoplay