Em parceria com a Philco, a Roku anunciou hoje (14) a chegada Philco Roku TV no Brasil com tamanhos de 32, 42, 50, e 58 polegadas, sendo a primeira TV Roku com resolução 4K do país. Essas novas TVs contam com o sistema operacional Roku mais recente, que segundo a empresa, apresenta uma interface de usuário totalmente intuitiva, além de disponibilizar mais 100.000 filmes e episódios de TV por meio de milhares de canais gratuitos ou pagos.

A Philco Roku TV de 50 polegadas conta com tecnologia 4K Ultra HD e já está disponível para compra online em diversas lojas por um preço girando em torno de R$ 3.399. Arthur van Rest, vice-presidente internacional da Roku, falou com empolgação ao anunciar o lançamento das TVs que nasceram a partir dessa união com a Philco.

"Desde que entramos no mercado, há um ano, estamos bastante satisfeitos com o crescimento da marca Roku no Brasil, e agora, a partir da parceria com a Philco, poderemos expandir nosso portfólio de produtos com streaming 4K para que os consumidores possam desfrutar de uma experiência de entretenimento em alta definição, fácil de usar e a um preço justo."

Recursos da Philco Roku TV

A nova linha de televisores Philco Roku TV é oferecida em quatro tamanhos de tela, todas com o recurso Dolby Audio integrado, diversas funções adicionais para entretenimento, além da alta resolução de imagem para modelos mais robustos. O modelo mais básico possui 32 polegadas e resolução de imagem HD. A segunda opção superior a esta, é uma tela de 42 polegadas com resolução Full HD. Já os modelos mais encorpados possuem alta definição de imagem graças a resolução 4K Ultra HD com HDR 10 e oferecem tamanhos de 50 e 58 polegadas.

Philco Roku TV de 32 polegadas. (Imagem: Philco/Roku)
Philco Roku TV de 32 polegadas. (Imagem: Philco/Roku)

Os recursos adicionais informados pela empresa são;

Simplicidade: Uma experiência melhor e mais fácil de TV inteligente que exibe todas as opções de entretenimento (streaming, cabo/satélite, antena) em uma tela inicial personalizada.

Ferramenta de busca Roku: Facilita a descoberta do conteúdo desejado. Basta pesquisar por título ou ator para encontrar programas ou filmes para assistir.

High Dynamic Range (HDR10): Os modelos Philco Roku TV 4K suportam conteúdo em HDR10, tornando as cores mais brilhantes e mais ricas, especialmente em cenas vibrantes como paisagens e cidades.

Controle Remoto Philco Roku TV: Um controle remoto intuitivo para navegar pelos canais de TV e streaming juntamente com os botões de atalho para os principais canais.

Aplicativo gratuito da Roku: Controle a TV por meio do celular e aproveite a função "modo privado" com fones de ouvido, disponível para Android e IOS.

Atualizações automáticas de software: Receba novos canais de streaming e recursos automaticamente.

Assim como outros modelos do mercado, os modelos de 50 e 58 polegadas da Philco Roku TV 4K oferecem suporte para Apple AirPlay 2 e HomeKit, recursos integrados para compartilhamentos de fotos e vídeos diretamente do iPhone, além de poder controlar a TV por meio de comandos de voz.

Além disso, são televisores que contam com as principais plataformas de streaming disponíveis, como Netflix, Disney+, Globoplay, Telecine, Prime Video e HBO, além da própria loja de canais da Roku. Canais gratuitos como Pluto TV e Vix também estão disponíveis, assim como o sistema de IPTV da DIRECTV GO, Spotify, Looke e Playkids.